Orlando Caldeira é novamente oficializado como pré-candidato do PPS à Prefeitura de Itabirito

Após uma Convenção realizada neste sábado (29), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Boa Viagem, o engenheiro Orlando Caldeira foi anunciado novamente como pré-candidato do PPS à Prefeitura de Itabirito.
Orlando é o presidente do partido no município e vai concorrer à chefia do executivo municipal na eleição extemporânea, agendada para o dia 4 de agosto. O pré-candidato contará com o apoio dos partidos PDT e PSC na disputa eleitoral e terá como vice em sua chapa o Dr. Élio da Mata, médico conhecido na cidade e que esteve na chapa de Orlando durante as eleições de 2016, oportunidade na qual ficaram em segundo lugar, com 10.793 votos.
Esta será, portanto, a terceira tentativa de Orlando para ocupar o cargo de prefeito de Itabirito, haja visto que o engenheiro disputou as eleições de 2012, ficando em terceiro lugar, com 3.750 votos.
Ao Sou Notícia, Orlando falou sobre o lançamento oficial de seu nome como pré-candidato à prefeito de Itabirito pela coligação entre PPS, PDT e PSC. “Nossa convenção correu muito bem. Foi uma convenção onde estiveram presentes mais pessoas do que na anterior. Isso nos alegrou muito em ver o salão cheio. Eu e o Élio ficamos muito agradecidos a todos e dissemos também, na oportunidade, em agradecimento à Dra. Vânia e a todas pessoas envolvidas junto ao Cartório Eleitoral por ter nos dado a oportunidade de muita coisa ser aproveitada; os materiais dos candidatos que já tinham sido feitos, diminuindo os custos da campanha e isso nos ajudou bastante. Reafirmamos para todos que nós queremos uma campanha limpa, sem nenhuma ofensa a qualquer candidato que seja, da mesma forma que já fomos em outras campanhas que já participamos. Queremos uma campanha bastante tranquila, com propostas, ideias e com aquilo que queremos construir para a cidade, seu desenvolvimento e a satisfação das pessoas que nela moram. Então, peço e reafirmo a todos que tenham tranquilidade e mostrem o porquê da nossa presença nessa eleição que é exatamente fazer o bem para Itabirito”, afirmou Orlando.
No final de maio, quando foi oficializado pela primeira vez como pré-candidato do PPS à eleição suplementar de 2019, Orlando já havia falado sobre sua proposta para a cidade.“Com muito carinho, estamos participando dessa terceira convenção para a eleição extemporânea de Itabirito. Quero dizer a todos que nossa participação é para que, se vitoriosos formos, possamos fazer uma administração participativa, junto com o povo de Itabirito, olhando todos os anseios e necessidades da nossa sociedade, principalmente das pessoas mais carentes que precisam do nosso respeito. A prefeitura será administrada para o povo e pelo povo. Nós queremos ouvir, fazer e acontecer todos os bens possíveis para que todos possam receber os benefícios que nossa cidade tem em termos de qualificação. Então, quero dar muito de mim para as pessoas de Itabirito. Quero contribuir muito para a cidade. Não tenho rancor com ninguém na política de Itabirito. Pelo contrário. Todos que estão e que já foram são amigos, companheiros. Mas, infelizmente, tiveram algumas condutas que não foram capazes de serem levadas da forma jurídica e por isso tivemos esse problema que ocasionou a eleição extemporânea. Queremos fazer uma administração para todos, sem perseguição política. Fazer com que a maioria das pessoas possam confiar em nós. Mas aquelas que não acreditarem em nosso projeto, em mim e no Hélio, não serão perseguidas, de forma alguma. Serão muito bem recebidas. Inclusive o funcionalismo público, pois é com ele que nós temos que trabalhar. Valorizar todo o funcionalismo público. Fazer com que os funcionários se sintam bem e com orgulho de trabalhar por Itabirito. Vestir o uniforme da cidade, colocar a mão no peito e dizer: ‘nós somos de Itabirito’. É isso que eu tenho mais entusiasmo para nossa cidade”, disse Orlando na ocasião.
Orlando, só não pode deixar-se levar a ser um fantoche do padreco político! Isto é coisa de edir macedo! Padre que se envolve em política teria que deixar a batina! Deus está de olho nele!!!