A influência da moda na vida das pessoas e a consultoria de imagem como aliada na construção desse novo olhar e consciência sobre vestir-se!

Moda é comunicação, é arte por meio da qual expressamos nossa identidade. Há muito deixou-se de referenciá-la como algo fútil, utilizada, tão somente, como pretexto para estimular o consumo.  A consultoria de imagem vai te ajudar na busca da  sua verdadeira essência, te ajudando na construção da imagem que você quer projetar.

Claro, é fato que em uma sociedade capitalista, onde se faz necessário movimentar a economia, conta-se com a criatividade dos profissionais envolvidos na produção de novos produtos e na geração de novas “necessidades”.

Contudo, o olhar para o modo como consumimos mudou e, por isso, muito tem se falado em consumo consciente, sobretudo pelas questões ambientais e pelo impacto que o estimulo nas redes sociais gerou.

Consumir de maneira consciente, envolve desde o cuidado com os produtos que se adquire, atentando-se à produção até a oferta ao consumidor final, à análise da real necessidade por quem o consome.

Quando há expansão da consciência sobre o que realmente importa e sobre quem se é, a Moda entra como aparato na afirmação dessa identidade, para si e na apresentação ao outro.

Por isso, nesse processo, é importante se conhecer melhor, fazendo uma análise do estilo pessoal, roupas Vs. biótipo, cores que influenciam o comportamento, além de atentar-se ao estilo e de vida. Pautar-se nesses aspectos e organizar o acervo de roupas de acordo com isso, contribui para uma rotina mais saudável, promovendo bem-estar e segurança sobre a identidade que deseja transmitir para o mundo e principalmente para si.

Partindo dessa análise, o Consultor de Imagem passou a ser visto como facilitador, um “terapeuta” da vestimenta, de modo que o serviço por ele prestado não se restringe ao que possui um padrão de vida mais elevado e que, consequentemente, consome mais, mas, também, àquele que deseja viver dentro da sua realidade, aprendendo a adquirir o que vale a pena, não caindo mais em armadilhas, pela falta de orientação ou para suprir carências, por exemplo. Diante disso, construí ferramentas para sentir e compreender o que o cliente quer, e assim guiá-lo na construção dessa nova versão, de uma forma consciente, trazendo assim resultados significativos para sua vida.

A Moda, atentando-se a esses fatos, tem colaborado e influenciado positivamente na nova percepção sobre o modo como consumimos. Sendo assim, mais que tendência, um clássico, é “seguir em busca de quem somos”, porque ser é mais importante que ter.

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