Geral

Morre o jornalista Paulo Henrique Amorim, vítima de enfarte fulminante

O jornalista Paulo Henrique Amorim, morreu na manhã desta quarta-feira (10) . Paulo tinha 77 anos e sofreu um enfarte no Rio de Janeiro.

Depois de anos na TV Globo, Amorim foi contratado da TV Record. Ele estava afastado desde o mês passado, quando foi afastado do programa Domingo Espetacular. O jornalista comandava havia 14 anos e tinha contrato na emissora até 2021.

O jornalista, que tinha atuação crítica online, teve a “cabeça pedida” várias vezes à Record desde 2014, quando a polarização política do país ficou mais evidente. A emissora resistiu por acreditar, embasada em pesquisa, que Amorim era uma peça fundamental para dar credibilidade ao seu semanário.

Amorim morou em Nova York, onde foi correspondente internacional da revista Realidade e depois para a revista Veja. Na televisão, trabalhou na extinta TV Manchete e depois se mudou para a TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes. Depois, foi para a TV Cultura. Em 2003, foi contratado pela Record TV onde comandava o Domingo Espetacular, até ser afastado.

Paulo Henrique Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Géorgia Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×