
No último dia 15 de Julho de 2019, uma Sra. (Não iremos relatar para não expor a vítima) vivenciou momentos de terror nas mãos de um bandido. A vítima que prestou depoimento no 52º Batalhão da Polícia Militar em Itabirito; relatou que, por volta das 6h50, foi abordada por um indivíduo moreno, de aproximadamente 1,70m de altura, vestido de moletom.
O cidadão, estava na condução de uma motocicleta Honda-Biz, de cor azul escura. Nisto, ao se aproximar da inocente senhora agarrou-lhe a bolsa, puxando-a. Ela segurou firme impedindo que o ladrão levasse seus pertences, porém, nesse momento, o meliante colocou a mão na cintura, simulando estar armado e dizia: “Larga a bolsa! Se não vou te dar um tiro.”
Assim, a vítima soltou a bolsa e saiu correndo.
Dentro da bolsa havia uma quantia em dinheiro de R$ 1.300,00 (mil e trezentos reais), um aparelho celular (Samsung J6 de cor vermelha), aliança e documentos da vítima.
Após fazer o boletim de ocorrência sobre o roubo, uma operação foi montada pela Polícia Militar, como resultado, prenderam o autor do crime. No entanto, a Polícia descobriu por confirmação do autor, que, havia vendido os materiais roubado, por 4 (quatro) pedras de Crak, para sua irmã, no qual também foi apreendida, pelo crime de receptação. Com a receptora foi recuperado o aparelho celular Samsung J6, os documentos. Já a aliança da vítima, tinha sido vendida para uma loja muito popular em meio Itabiritense / Mil Joias, assim, o ouvires também foi conduzido para delegacia. Os policiais que participaram da operação, também localizaram em posse da receptora, materiais roubados no bairro Bela Vista.
O roubou aconteceu no bairro Santo Antônio da cidade de Itabirito, região Central de Minas Gerais.
Durante diligências, foi constatado pela Polícia Militar, que o autor é irmão de criação da vítima, mas, porque havia muitos anos que não se viam o criminoso nem se lembrava.
O autor do crime que tem as iniciais do seu nome J.S.C, estava foragido do Rio de Janeiro/RJ, e se escondia na casa da mãe, situada no bairro Agostinho Rodrigues.
Não entendi o porquê não mostram o rosto do bandido!