GeralItabirito

Eleição em Itabirito: Arnaldo Santos lidera as intenções de voto para prefeitura com 40%, seguido por Orlando Caldeira com 31%

Pesquisa da Quaest traz o panorama do pleito do próximo domingo (4)

A pesquisa realizada pela empresa de inteligência de dados Quaest traz o cenário eleitoral na corrida pela prefeitura de Itabirito, na região Metropolitana de Minas Gerais. O prefeito interino e ex-presidente da Câmara Municipal, Arnaldo Santos (MDB), tem a preferência de 40% dos eleitores, mas é seguido de perto por Orlando Caldeira (PPS) que soma 31% das intenções de voto. Luiz Niquini (PSDC) soma 3% e votos brancos e nulos contabilizam 11%.

O pleito será realizado no próximo domingo (4), data da nova eleição convocada pela Justiça Eleitoral. Em janeiro deste ano, os mandatos do prefeito Alexander Salvador (PSD) e do vice-prefeito, Wolney Pinto de Oliveira (DEM), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais por abuso de poder econômico e captação ilícita de recursos financeiros na campanha de 2016.

“Os dados da pesquisa indicam uma pequena vantagem para o atual prefeito. Tudo indica que o próximo prefeito de Itabirito será eleito por uma pequena vantagem de votos”, afirma Felipe Nunes, CEO da Quaest e presidente do Centro de Estudos Legislativos da UFMG.

A pesquisa foi realizada pela Quaest nos dias 27 e 28 de julho por meio de consulta domiciliar face a face em tablets com georreferenciamento e checagem de campo via SMS para 300 residentes em Itabirito. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo a Quaest, isso significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%. A margem de erro é de 5.6% para mais ou para menos.

Pesquisa registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº MG-08758/2016.

Quaest

Empresa de inteligência de dados com vasta experiência em campanhas políticas nacionais, estaduais e locais no Brasil. Atuação focada em estudos comparativos de instituições políticas, comportamento político, na política distributiva dos sistemas presidencialistas na América Latina e em métodos de pesquisa para ciências sociais. Fundada por Felipe Nunes, CEO e Cientista político, presidente do Centro de Estudos Legislativos da UFMG, com trabalhos reconhecidos em pesquisa e análise, coordenação de campanhas políticas. Ph.D. em ciências políticas pela Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA).

Um comentário

  1. A pesquisa é feita pelo MARQUETEIRO do ARNALDO! O cara rouba até na pesquisa. A pesquisa verdadeira que saiu com o ORLANDO GANHANDO DE LAVADA vocês não mostram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×