Vereador Renê Butekus responde a ataque feito por militante político de oposição

Um indivíduo chamado Marcelo Rebelo que escreve para um determinado site de Itabirito, além de ser funcionário público concursado, que veio de Ipatinga, atacou o vereador Renê Butekus (PSDB) no grupo Itabirito MG, o maior grupo sobre a cidade no Facebook.
Em sua postagem, acompanhada de um print do perfil de Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) divulgando o apoio do vereador à sua candidatura na eleição suplementar, Marcelo debochou da publicação, alegando que 80% dos servidores não votam em Arnaldo e que após o apoio de Renê, essa porcentagem subiria para 99%, numa clara tentativa de desmerecer o vereador Renê.
Além disso, a postagem de Marcelo é acompanhada das seguintes hashtags: #nãosomosbandidos #semerecem #mudaitabirito #itabiritomerecemais23 #servidorescom23.
Marcelo atualmente trabalha no Saae e faz oposição à atual administração municipal, inclusive demostra insatisfação com a equipe que atualmente está no controle da cidade em diversos de seus textos. Vale destacar que Marcelo apoia declaradamente a candidatura de Orlando Caldeira (PPS) fazendo campanha nas redes sociais.
Em resposta ao ataque de Marcelo, o vereador Renê Butekus se manifestou com o seguinte comentário:
“Boa noite Marcelo. Você fala tanto em liberdade de expressão, em democracia…Acho que eu, como uma figura pública, tenho que manifestar meu apoio de acordo com a minha consciência e o ensejo do povo. A incoerência é muito grande. Outro dia, você postou uma matéria me detonando quando critiquei alguns servidores públicos e o sindicado. Fui taxativo quando me referi a meia dúzia…Mas quando foi conveniente, você usou a minha fala na tribuna da Câmara a favor do seu grupo. Ao contrário de você, eu nasci e vivo em Itabirito há 34 anos. Tenho obrigação de expor meu apoio, no atual cenário, e o mais preparado para cargo é o atual prefeito. Respeito muito o Orlando Caldeira, até mesmo já tive várias oportunidades de estar dialogando com ele. O que me desanima nesta briga política é a maneira como os cabos eleitorais dele tem conduzido essa discussão. E não adianta tentar me envolver em qualquer polêmica, pois o que eu mais quero é o bem estar da população de Itabirito. Para que está feio, o desespero está nítido…Grande abraço e vamos que vamos. #15”