Geral

Jornalista Anderson Martins é vítima de uso indevido de imagem em ato de apoio ao candidato Orlando Caldeira

Jornalista e proprietário do Sou Notícia, Anderson Martins foi vítima de uso indevido de imagem neste sábado (03) durante ato em apoio ao candidato Orlando Caldeira (PPS).

Um indivíduo que atende pelo nome de Sérgio Luís Kiko divulgou em seu perfil do Facebook que Anderson Martins está apoiando Orlando na eleição suplementar, algo que não procede. Para ilustrar sua afirmação, Sérgio publicou uma foto em que aparece com Anderson Martins na concentração de uma carreata onde encontravam-se apoiadores de Orlando.

O Sou Notícia realizou cobertura sobre diversos acontecimentos que ocorreram durante a campanha dos dois principais candidatos nesta eleição suplementar: Arnaldo Pereira dos Santos (MDB) e Orlando. Esse é o motivo pelo qual o jornalista Anderson Martins estava no ato organizado pela campanha de Orlando, haja visto que a equipe do site marcou presença em compromissos dos candidatos durante a corrida eleitoral, o que não seria diferente neste sábado, quando os dois candidatos realizaram as últimas carreatas.

Anderson foi constrangido pelo cidadão Sérgio Luís Kiko que aproveitou a presença do jornalista no evento para apropriar-se de sua imagem e associá-la à campanha de Orlando Caldeira.

Sérgio cometeu uso indevido de imagem, algo que fere a legislação eleitoral, bem como o Código Civil. O Sou Notícia já acionou o departamento jurídico para que medidas legais cabíveis possam ser tomadas.

Confira abaixo uma nota de esclarecimento sobre o uso indevido de imagem do Jornalista Anderson Martins:

Lamentavelmente, a imagem do responsável pelo site Sou Notícia Jornalista Anderson Martins tem sido divulgada, de forma leviana e irresponsável, pelo senhor Sérgio Luís Kiko em sua página no Facebook.

De forma inescrupulosa, o Sérgio Luís Kiko ainda faz ilações de que Anderson Martins teria “virado a casaca”

Conforme noticiado pelo site Sou Notícia, seria realizada cobertura completa da agenda de todos os candidatos nessa última semana de campanha, o que foi realizado.

O senhor Sérgio Luís Kiko de forma leviana e intencional se posicionou com uma bandeira de determinado candidato atrás do jornalista Anderson Martins e pediu que alguém forografasse essa cena, para induzir que o mesmo teria “virado a casaca”.

Insta destacar que a imprensa não tem lado partidário e o sou notícia prima pela qualidade para realizar um bom trabalho para seus leitores. A imagem divulgada de forma leviana pelo senhor Sérgio Luís Kiko não traduz o espírito democrático que as eleições devem pautar e não coaduna com o posicionamento ético e imparcial do Sou Notícia.

Insta destacar que o uso indevido de imagens fere o disposto na legislação eleitoral e no Código Civil, e o Site Sou Notícia já acionou o departamento jurídico para as medidas legais cabíveis.

O jornalista Anderson Martins divulgou um vídeo em que relata o episódio ocorrido neste sábado. Veja:

https://www.facebook.com/sounoticia/videos/2347112468880524/

Confira a publicação feita por Sérgio Luís Kiko, o que comprova o uso indevido de imagem sofrido por Anderson Martins, jornalista que estava à trabalho no ato em apoio ao candidato Orlando Caldeira:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo