Geral

Itabirito: Arnaldo reassume presidência da Câmara e Veirlâneo deixa de ser vereador

Após perder na eleição suplementar, o vereador Arnaldo Pereira dos Santos (MDB), voltará a ser o presidente da Câmara Municipal de Itabirito, cargo que ocupava desde 02 de janeiro deste ano, quando assumiu a presidência da Casa Legislativa Municipal pela sexta vez.

Desde o afastamento de Alex Salvador (PSD) da prefeitura por ser cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Santos assumiu o comando da prefeitura da cidade como prefeito interino. A cerimônia de posse foi realizada no dia 03 de abril.

De volta à Câmara Municipal, Arnaldo será uma oposição sistemática ao prefeito eleito, Orlando Caldeira (PPS), haja visto que possui muito conhecimento sobre o Legislativo, bem como sobre a administração municipal, uma vez que conhece a Prefeitura de Itabirito muito bem e tem experiência como vereador por cinco mandatos, além de ocupar pela sexta vez a presidência da Câmara Municipal.

Nas eleições de 2016, Arnaldo foi eleito com 580 votos, podendo atuar como vereador de Itabirito pela quinta vez. O prefeito interino é membro do Compurb e membro efetivo da Comissão de Legislação e Justiça e da Comissão de Serviços Públicos Municipais.

Com o retorno de Arnaldo ao grupo parlamentar, o suplente Veirlâneo Ferreira Souza (PV), que desde 22 de abril era vereador de Itabirito, deixará o cargo. Bombeiro há cerca de 20 anos, tendo sido guarda civil municipal por um ano, Veirlâneo é bacharel em direito e agora não mais fará parte da Câmara Municipal de Itabirito, voltando a ser suplente de Arnaldo até o fim do atual mandato que se encerra em 31 de dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×