Geral

Ricardo Oliveira declara que fiscalizará Orlando Caldeira assim como fiscalizou o ex-prefeito Alex Salvador

O vereador Ricardo Oliveira (PPS) afirmou que fiscalizará o governo do prefeito Orlando Caldeira (PPS) da mesma forma como fiscalizou a antiga administração municipal, comandada pelo ex-prefeito Alex Salvador (PSD). A declaração foi feita durante a última reunião da Câmara Municipal de Itabirito, realizada na última segunda-feira (12).

Durante a reunião ordinária, Ricardo disse que,na semana passada, teve a oportunidade de estar com Orlando, o vice Dr. Élio da Mata, bem como com o novo secretariado escolhido pelo prefeito eleito. O vereador relatou que se colocou à disposição aos secretários para contribuir com o que for bom para o município. Porém, Ricardo reforçou que a contribuição será feita de forma independente.

“Meu trabalho sempre foi em prol de Itabirito. As demandas que tiverem e que forem boas para o município vão receber palmas e elogios. O que tiver prejudicando o cidadão de Itabirito vai ser cobrado da mesma forma que eu cobrei desde 2017. Isso não vai ter diferença alguma. Tanto para o servidor, quanto para o cidadão comum, para quem mora no Morada Viva, ou que está em dificuldade no Marzagão: estarei representando os 52 mil habitantes de Itabirito”, disse o vereador na tribuna.

Em seguida, Ricardo, que é filiado ao mesmo partido de Orlando, falou sobre sua recusa ao convite do prefeito para ser líder do governo na Câmara Municipal. “Me foi sugerido para assumir como líder do governo. Eu agradeci, mas acho que não é o momento. Eu quero trabalhar de forma independente. Da forma de cobrar, fiscalizar e fazer minha função prevalecer. Deixo aqui para o novo prefeito Orlando Caldeira e para o Dr. Élio da Mata, um cara que eu estimo demais; um cara nota 10, eu acho que Itabirito tem a ganhar sim, me colocando a disposição de vocês. O que for bom para Itabirito vai ter meu apoio sim e o que tiver que cobrar, nós vamos cobrar efetivamente, incansavelmente, principalmente dos secretários. Tenho algumas ideias. Acho que é importante chamar o novo secretariado aqui, um a um, os cargos de maior escalão do município, como secretários, diretores, superintendentes, até para que nós tenhamos um entendimento de qual é a capacidade técnica de cada cargo desse, para vermos se tem condições de nos dar o respaldo necessário. Nós cobramos muito aqui desde 2017 e precisamos que o municío funcione. Itabirito não pode parar; tem que melhorar a cada dia. Eu cansei de cobrar aqui do ex-prefeito que foi cassado várias situações que estavam irregulares. Agora não vai ter mudança alguma. A cobrança será a mesma”, afirmou o vereador.

“O que for bom pro município terá meu apoio total e o que precisar cobrar, estarei disponível à toda população de Itabirito, cobrando em prol da nossa cidade. Eu acho que só assim teremos respeito do parlamento e conseguir um caminho direito junto ao Executivo. Acho que muita coisa precisa melhorar, principalmente em relação às respostas que eu tive dificuldade aqui, onde eu tive a oportunidade de conversar no dia da reunião e disseram que teríamos as respostas. Eu tenho 792 indicações com requerimentos e poucas delas são respondidas. São coisas importantes para o munícipe da nossa cidade. Então, esperamos que tenhamos êxito no novo governo. Desejo muita sorte. Contem comigo e estamos em prol de Itabirito”, finalizou Ricardo Oliveira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×