
O Serviço Autônomo de Saneamento Básico (Saae) de Itabirito fez o maior sucesso durante a realização da 15ª Semana de Desenvolvimento Econômico de Itabirito, entre os dias 27 a 30 de agosto. Cerca de 1.500 pessoas passaram pelo estande, além de terem interagido com as redes sociais da autarquia.
O estande do Saae foi muito elogiado pela decoração instagramavel, responsável por permitir uma maior interação com o público ao despertar nas pessoas o desejo de fotografar e compartilhar nas redes sociais o conteúdo do espaço, que seguiu uma linha de educação socioambiental.
Outro ponto forte do estande foi o trabalho de marketing digital feito para incentivar a interação dos participantes com as redes sociais, sobretudo o Instagram do Saae.
A chefe de Comunicação do Saae, Ana Paula Ricardo, considerou o resultado acima das expectativas, pois foi uma ótima oportunidade para as pessoas conhecerem as atividades da autarquia, principalmente na área de educação ambiental.
“Nosso estande foi muito procurado, conseguimos fazer um marketing digital bem assertivo, que nos posicionou muito bem nas redes sociais e conseguimos apresentar alguns de nossos projetos ambientais como o Arte na Rede”, explicou Ana Paula.
A Semana de Desenvolvimento Econômico tem o intuito de promover as atividades econômicas através do encontro com potenciais empreendedores, empresários, indústrias, prestadores de serviços e comércio.
Esse foi o sétimo ano consecutivo em que o Saae participa do evento.
O SAAE DE ITABIRITO SABE QUE A VALE S/A SECOU A NASCENTE DO CÓRREGO SECO NO LOCAL DENOMINADO RETIRO DA PRATA. NA ÉPOCA A DIRETORA ERA A DÓRIS GARISTO LINS. ELA RECLAMOU E FOI DEMITIDA DO SAAE. A MALDITA EMPRESA CONSTRUIU UM CANAL DE DRENAGEM DE MAIS DE 2 KM DE EXTENSÃO DENTRO DA PROPRIEDADE SEM LICENCIAMENTO AMBIENTAL E SEM ANUÊNCIA DO DNPM. FOI CONDENADA POR “ESBULHAR A PROPRIEDADE”, O QUE SIGNIFICA TOMAR POSSE DAQUILO QUE NÃO LHE PERTENCE, OU EM SUMA, ROUBAR! MAS JÁ RECORREU EM SEGUNDA INSTÂNCIA! MALDITA EMPRESA, MALDITA JUSTIÇA! A POPULAÇÃO DA CIDADE TEM QUE CONHECER O LOCAL PARA PRESERVAR UMA ÁREA DE EXTREMO INTERESSE PARA A COMUNIDADE!!
ABSURDO QUE ESSAS MINERADORAS LIDERADAS PELA VALE S/A CONTINUEM A POLUIR E ACABAR COM OS MANANCIAIS DE ÁGUA. Cadê ANM, CODEMA, FEAM, COPAM e outros Órgãos de controle ambiental mantidos COM OS IMPOSTOS QUE PAGAMOS e que tem a obrigação legal de agir quando são demandados: IGAM, Comitê da Bacia do Rio das Velhas, Subcomitês das bacias dos Rios, IEF, IBAMA, ICMBio, MPMG, e outros? Será que nenhum destes Órgãos vai resolver as questões desta mineradora que matou centenas de pessoas e nascentes de água em Mariana, Itabirito, Moeda, Brumadinho e Barão de Cocais?