Geral

15ª Semana de Desenvolvimento e 2ª Feira da Produção Rural: Itabirito é destaque no cenário econômico de Minas Gerais.

A 15ª edição da Semana de Desenvolvimento Econômico e a 2ª Feira da Produção Rural de Itabirito, terminou com sabor de quero mais. Além da tradicional feira, a programação incluiu consultorias, minicursos, palestras e oficinas.

No total foram 605 pessoas capacitadas através de cursos e palestras e 10.313 pessoas circulando pela feira nos quatro dias de evento. A feira da indústria, comércio, prestação de serviços e turismo e a feira da produção rural, contou este ano com o número recorde de 128 stands, sendo 94 expositores de empresas, entidades e produtores de diversos segmentos. A 15ª Semana de Desenvolvimento reuniu também entidades renomadas da área de qualificação como Sebrae e Senac.

Ao longo da Semana, estiveram em pauta assuntos como saúde da empresa, gestão financeira e empreendedorismo individual. A população também pode aprender técnicas de preparo de massas, aperitivos e petiscos na unidade Móvel do Senac, com preparos diversos da gastronomia.

 

O Gerente Executivo da Adesita, Denis Donato, fez um balanço positivo da 15ª Semana. “Agradeço aos vários parceiros do evento e às empresas que, ao longo desses 15 anos, nos apoiaram nesse esforço para demonstrar o que Itabirito vem produzindo. A feira cresceu muito e, neste ano a tradicional praça de alimentação contou com o palco Minas ao Luar, com shows todos os dias, uma promoção do Sindicato do Comércio Varejista de Itabirito – Sincovita”.

 

Um comentário

  1. Quem tem mais tranquilidade de ser produtor rural numa região sob a ameaça de soterramento pela lama da MALDITA VALE S/A?
    Mas como que pode existir tanta incoerência! Ninguém vai questionar essa maldita VALE S/A? As barragens de Forquilhas I,II,III e IV da maldita empresa na Mina de fábrica podem se romper e matar a cidade de Itabirito. Já divulgaram a mancha do terror. Então o rompimento das barragens inundará o vale do Rio Itabirito. E o que é que a bacia do Córrego do Bação tem com isto? É uma outra bacia hidrográfica que está situada numa cota muito acima da cota do leito do Rio Itabirito. Quem conhece São Gonçalo do Bação sabe que a estrada subindo o curso do Córrego do Bação até o distrito mostra que existe uma diferença de cotas imensa! A cota de São Gonçalo do Bação é muitos e muitos metro acima do curso do Rio Itabirito,880 metros na foz do Córrego do Bação com o Rio Itabirito e 1.100 metros em São Gonçalo do Bação. São 220 metros de diferença de cota! Se a mancha de lama da maldita VALE S/A atingir esta cota soterra a cidade de Itabirito toda, só sobra a Matriz da Boa Viagem. Ou será que mais uma vez a maldita VALE S/A está enganando a população e os Órgão de controle? Será que tem tanta gente imbecil assim nos órgão de controle ou será que estão comprados pela maior empresa corrupta e assassina deste país? Viva o Brasil e morra a MALDITA VALE S/A!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×