Mãe acusa escola por negligência após filha cair e fraturar o braço
Nesta segunda-feira (07), uma criança de 6 anos escorregou e se machucou na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, localizada no bairro São José, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais.
De acordo com a mãe da menina, a direção da escola e os demais funcionários não auxiliaram a criança da maneira correta, configurando um caso de negligência pela falta de socorro e encaminhamento da criança a uma unidade hospitalar.
A mãe relata que os funcionários da escola apenas colocaram um gelo no braço da criança e deixaram a menina nas dependências da instituição de ensino até o término da aula, por volta das 17h.
Somente após o fim do horário de aula, a criança conseguiu pedir ajuda a uma vizinha que a levou para casa aproximadamente às 17h30. “Eu só fiquei sabendo do que houve quando minha filha chegou em casa acompanhada da minha vizinha. Ela reclamou que o bracinho dela estava doendo e minha vizinha deu carona pra ela. Quando ela chegou, dei banho nela e em 10 minutos chegamos na UPA”, relata a mãe.
A criança foi atendida imediatamente ao chegar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito, onde foi constatado que a menina teve uma fratura abaixo do ombro, sendo necessário encaminhá-la posteriormente para o Hospital São Vicente de Paulo, para que fosse colocado o gesso. A criança terá que ficar 21 dias com o braço engessado.
A mãe e o pai da menina fizeram um Boletim de Ocorrência (BO). Devido à preocupação com o estado da criança, a mãe não procurou a escola ontem, mas afirmou ao Sou Notícia que irá ao colégio nesta terça-feira (08) para questionar os motivos pelos quais a criança não foi socorrida.
Soa estranho a escola não ter encaminhado a criança para a UPA, tendo em vista que os locais são próximos e, de automóvel, o percurso estimado da escola até a UPA é de apenas 8 minutos.
O Sou Notícia está em busca de informações na secretaria de Educação e entrará ao vivo à qualquer momento na página do Facebook. Acesse facebook.com/sounoticia e aguarde mais detalhes sobre o caso.