Geral

Chuva de granizo causa transtornos, alaga ruas e derruba teto de casa em Itabirito

Um temporal com ventos muito fortes e chuva de granizo atingiu Itabirito na tarde deste sábado (26). A cidade entrou em estado de alerta e é recomendado que moradores evitem sair de casa.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um aviso de que a chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (60-100 Km/h), e queda de granizo. Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Ruas em diversos pontos da cidade encontram-se alagadas e há registro de desabamento de teto de uma residência no bairro Padre Adelmo.

Moradora do bairro Novo Horizonte, Maísa relatou ao Sou Notícia sua indignação com a situação. “Toda vez que chove, a rua onde moro fica alagada e entra água com muito barro na minha casa. A rua não possui rede pluvial. Toda eleição, os candidatos vêm aqui e prometem fazer o encanamento da rede pluvial e nunca fazem”, disse.

A coordenadora da Defesa Civil do município, Rosanna Sousa, também comentou sobre a chuvarada. “Infelizmente, a natureza cobra. O que precisa ser feito é aguardar a tempestade amenizar e efetuar vistorias que relatem risco iminente à vida! O aconselhável durante a tempestade é que permaneçam em local seguro!”, informou Rosanna.

Já o INMET recomenda que, em casos de rajadas de vento, os moradores não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e de descargas elétricas. Além disso, não é recomendado estacionar veículos próximo às torres de transmissão e placas de propaganda. Aparelhos elétricos, bem como o quadro geral de energia, devem ser desligados.

Outras informações podem ser adquiridas com a Defesa Civil pelo telefone 199 e também com o Corpo de Bombeiros, pelo número 193.

Veja vídeos divulgados nas redes sociais com o impacto da chuva de granizo na tarde deste sábado em Itabirito:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×