EntretenimentoGeralItabirito

Coleta Seletiva nos prédios públicos começa em Itabirito

Projeto promove mudança de comportamento e estimula atitudes ambientalmente corretas dos servidores.

Durante o mês de novembro foi implantado o Projeto de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos de Itabirito. “O objetivo dessa nova ação da gestão municipal é o acondicionamento e recolhimento dos resíduos sólidos separados em recicláveis e não recicláveis, promovendo a sensibilização para a mudança de comportamento e de atitudes ambientalmente corretas dos gestores e servidores públicos”, explica Priscila Silva, educadora ambiental e coordenadora do projeto.

“Todas as atividades nas repartições públicas geram resíduos, e é de responsabilidade de cada servidor a gestão desses resíduos. Em média, cada pessoa gera um quilo de lixo por dia, e grande parte desse resíduo tem potencial para ser reciclado. É nesse contexto que se destaca o Projeto de Coleta Seletiva nos Prédios Públicos”, destaca Frederico Leite, secretário de Meio Ambiente.

Mais ações pelo meio ambiente nos prédios públicos

Além da coleta seletiva, o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Parque Ecológico faz outros trabalhos pelo meio ambiente, como entrega de caneca, substituindo o uso dos copos descartáveis, recolhimento de papeis de rascunho para confecção de bloquinhos; além de acompanhar a coleta seletiva nos bairros.

E você também pode mudar hábitos pelo meio ambiente. Recicle!

Confira o dia da semana que os caminhões passam para a coleta seletiva em seu bairro. Na segunda-feira: Novo Itabirito, Calçadas, Alto da Antena, São José, São Mateus, Pedra Azul, Monte Verde, Itaubira, Liberdade, Veneza, Floresta, Adão Lopes, Álvaro Maia, Santa Efigênia, Córrego do Bação, São Gonçalo do Bação Macedo e Saboeiro.

Na terça-feira: Funcionários, Santa Tereza, Monte Sinai, Santo Antônio, Vila José Lopes, Capanema, Nossa Senhora de Fátima, Vila João Carolino, Serra Azul, Acurui, Portões, São Gonçalo do Monte e Cohab.

Na quarta-feira em: Santa Rita, Saudade, Primavera, Munu, Cruz do Munu, Dona Luizinha e Padre Eustáquio. Na quinta-feira, passa pelo Agostinho Rodrigues, Quinta dos Inconfidentes, Vila Gonçalo, Saudade, Praia, Novo horizonte, Tombadouro, Dona Lila, Meu Sitio, Cardoso, Padre Adelmo, São Geraldo, Condomínio Santa Clara, Recreio dos bandeirantes.

Na sexta-feira em: Gutierrez, Matozinhos, Bela Vista, Lourdes, Novo Santa Efigenia, Boa Viagem, Marzagão e Recanto da Colina. Na área central da cidade o caminhão passa de segunda a sexta-feira, após as 18h.


Fonte: Departamento de Comunicação da PMI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×