EntretenimentoGeralItabirito

Escola de Itabirito é destaque em projeto social da Coca-Cola

Programa socioambiental interescolar proporcionou aos estudantes uma vivência maior com práticas sustentáveis.

A Escola Municipal José Ferreira Bastos foi uma das instituições escolhidas para participar de um evento que premia os destaques do Projeto Minha Galera Faz Eco 2019, da Coca-Cola Femsa. “Estamos bastante felizes de sermos uma das escolas escolhidas para participar da etapa final do evento. Nosso município estará sempre incentivando ações que ajudem a natureza, promovendo o respeito e proteção que precisamos para viver em um mundo melhor e com mais qualidade”, enfatiza Iracema Mapa, secretária de Educação.

A iniciativa faz parte do programa de educação ambiental da Coca-Cola e aconteceu no último dia 27, com o objetivo formar jovens conscientes em busca de alternativas que preservem o meio ambiente. Dezesseis escolas das cidades de Itabirito, Brumadinho, Nova Lima e Moeda se inscreveram para participar, e apenas seis instituições foram escolhidas como destaques para a etapa final, que aconteceu na fábrica da Coca-Cola, em Itabirito.

Os alunos e as instituições puderam escolher entre nove projetos de sustentabilidade e valorização do meio ambiente, propostos pela empresa, e todas as instituições ganharam a implementação de suas ideais, que ficaram nas escolas para serem usados sempre. Os projetos foram instalados nas intuições e durante quatro meses, quando alunos e professores tiveram que cumprir diversas etapas, acumulando pontos. As mais bem posicionadas no ranking foram até a empresa para serem reconhecidas como as escolas mais bem engajadas com práticas de proteção ao meio ambiente.

No evento da Coca-Cola, os estudantes receberam uma placa e foram exibidos vídeos criativos que eles produziram ao longo do projeto. “Vinte e oito alunos do 7º ano da nossa escola foram envolvidos nas ações, foi um momento muito bom de aprendizado e conhecimento de como podemos fazer a nossa parte para melhorar nossa natureza. Tivemos que cumprir muitas tarefas estipuladas pela Coca-Cola, e nossos alunos ficaram animados de serem um dos destaques e estarem aqui, participando desse evento tão lindo”, destaca Lívia Rocha, professora de Ciências da Escola Municipal José Ferreira Bastos.

A escola de Itabirito escolheu o projeto que reutiliza a água do bebedouro escolar para lavar pisos e o pátio da instituição. “O projeto foi muito interessante para nós. Conseguimos, além de ensinar nossos alunos, uma nova forma de pensar para gerar desenvolvimento sem agredir o meio ambiente. Também contribuímos para a economia, pois, reutilizando água, gastamos menos com a conta e passamos a investir a verba em outras ações dentro da escola”, conta Maria José Mônica Santos Braga, diretora da escola.


Fonte: Departamento de Comunicação da PMI

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×