
Na madrugada desta sexta-feira (20), nove presos fugiram pela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Contagem, na Grande BH. Durante a fuga, outros detentos iniciaram uma rebelião, houve negociação e a situação foi controlada.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por volta das 0h, um grupo de internos aproveitou o momento em que os agentes levavam um preso para o interior de uma das celas para iniciar um enfrentamento e fugir. Nove deles conseguiram deixar o local.
Presos fogem e internos iniciam motim no Ceresp de Contagemhttps://t.co/MTJtcBF9fT pic.twitter.com/b4tnfA1vus
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) December 20, 2019
De acordo com a pasta, a população pode auxiliar com informações que ajudem na recaptura dos indivíduos por meio do Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo, garantido. São eles:
- Alexander Santos Freitas, 28 anos;
- Diemerson Halerrandro da Silva, 21 anos;
- Gustavo Ferreira de Oliveira, 23 anos;
- Pedro De Araújo Vianna Filho, 33 anos;
- Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 19 anos;
- Railan Rosário Aleluia, 25 anos;
- Ronei Santos Silva, 20 anos;
- Washington Luiz Gomes de Souza, 35 anos;
- Wellington Nunes Ferreira, 19 anos.
Ainda segundo a Sejusp, o Departamento Penitenciário de Minas Gerais continua acompanhando os procedimentos para apurar as circunstâncias do ocorrido e as forças de segurança seguem empenhadas na busca pelos foragidos.
A pasta negou que sejam procedentes as informações de que o motim teve início devido à falta de produtos de higiene na unidade prisional. Segundo a Sejusp, não há falta de itens.
Fonte: Hoje em Dia