GeralItabirito

Dois homens são apreendidos após roubar e mata vaca avaliada em R$ 4 mil reais, na região de Itabirito

Um produtor rural acionou a Polícia Militar de Itabirito Minas Gerais, na noite da última quinta-feira (26). Segundo ele, quatros indivíduos estavam roubando um animal em seu sítio localizado no Calado, distrito de Itabirito, região central de Minas.

Os criminosos haviam invadido a fazenda para roubar uma vaca (prenha), avaliada em R$4.000 (quatro mil reais) que era de sua propriedade. Segundo o produtor rural, eles estariam em uma FORD/ F-4000 e estavam arrastando o animal com uma corda. Com medo de estarem armados, o produtor acionou a Polícia Militar e depois ficou escondido no meio do mato, observando de longe o que os invasores fariam com a vaca. Após perde de vista os criminosos, o senhor seguiu os rastros deixados pela vaca na estrada de terra, assim, localizou a vaca abatida em um barranco às margens da estrada.

O senhor que havia encontrado o animal, deduziu que estes iriam retornar para desossarem o bovino e subtrair as peças de carne.

A Polícia Militar colheu todas as informações passadas pelo produtor, e no momento que retornava pela estrada principal depararam com um veículo FORD/KA de cor prata, com dois indivíduos, o produtor rural, estava deslocando à cavalo na frente da viatura para o bairro Portões, logo reconheceu o motorista do carro como um dos que estavam na caminhonete F-4000, e gritou para os militares que eram os autores.

Os agentes abordaram os indivíduos. O condutor já era conhecido no meio policial pela prática de furto e receptação. Durante as buscas no interior do veículo, a PM localizou e apreendidos uma faca de madeira pequena com vestígios de sangue (utilizada para matar e sangrar a vaca), um machado e uma outra faca de açougueiro (para desossar o animal), uma lona e diversos sacos plásticos (que seria utilizado para transporta a carne), além de um pé de cabra (que seria utilizado para romper obstáculos).

O condutor confessou ter matado a vaca e relatou ter retornado para desossar o animal e posteriormente iria consumir. O passageiro que não tinha passagem pela Polícia, relatou que iria ajudar a desossar o animal.

Foi dado voz de prisão em flagrante para o condutor e o passageiro, eles foram encaminhados para Delegacia de Plantão de Ouro Preto para as demais providências

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×