GeralItabirito

Moradores do Country são convidados a irem a prefeitura após denúncia do Sou Notícia de situação precária no bairro

Nesta quarta-feira (08), os moradores do bairro Country estiveram no Prefeitura de Itabirito para uma reunião com o Chefe do Executivo, Orlando Caldeira. Em entrevista ao site Sou Notícia, o presidente da associação comunitária do bairro, Sr. Antônio, informou que tal convite foi feito por um dos diretores da Secretaria Municipal de Assistência Social, conhecido como Binho, após a repercussão da matéria feita pelo site na tarde de ontem – 07 de janeiro.

Reprodução – Sou Notícia

Vale ressaltar, que essa é a segunda vez que nossa equipe de reportagem vai até o local para retratar a precariedade que os moradores estão vivendo e nenhuma providência ainda foi tomada.

Ainda segundo o Sr. Antônio, o intuito da reunião foi discutir a situação que os moradores estão vivenciando na região. O presidente disse ainda ao prefeito Orlando Caldeira e parte do seu secretariado presente na reunião, que o bairro Country hoje não é mais um território de ocupação, e sim um local de responsabilidade do município, sendo que já está sendo tramitado no Ministério Público e no próprio setor jurídico da prefeitura, a documentação de posse do terreno onde ficam localizadas as casas no bairro.

O prefeito disse ainda em reunião, que não sabia dessa situação e afirma que gostaria de entender mais esse processo que vive os moradores do Country. Após a reunião, a assessoria publicou na página do Facebook da prefeitura os seguintes dizeres:

“Em parceria com os moradores do bairro Country, a Prefeitura começa uma força tarefa para trazer qualidade de vida para a região. A primeira intervenção é na Rua 6, com os serviços de drenagem das equipes do Saae. Em seguida, a Prefeitura poderá realizar a pavimentação, trazendo mais conforto e mobilidade aos moradores e visitantes do local. As demais vias do bairro receberão cascalho até a infraestrutura básica ser implantada.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×