
A assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), emitiu uma nota a respeito da Síndrome Nefroneural, que atingiu o Estado de Minas Gerais nos últimos dias. Segue a nota:
“A força tarefa criada para analisar os casos de pacientes com a síndrome nefroneural se reuniu durante todo esta sexta-feira (10/01) e esclarece que:
1) Foram 10 casos suspeitos sendo que um veio a óbito. Os demais seguem em tratamento.
2) Até o momento, ficaram prontos os resultados de exames sanguíneos de 3 pacientes internados, realizados pela Polícia Civil. Existia a substância dietilenoglicol nas amostras de sangue.
3) Novos lotes da cerveja Belorizontina, produzida pela Backer, continuam em análise.
4) Com a descoberta da substância, um novo protocolo clínico para intoxicação por dietilenoglicol visando o tratamento dos pacientes será divulgado para profissionais da saúde.
5) Consumidores que possuem a cerveja Belorizontina e desejarem se desfazer do produto podem encaminhá-lo somente à vigilância sanitária de Belo Horizonte, nos endereços já divulgados, e, no interior do Estado, aos Procons municipais. A eles, caberá articular com a Vigilância Sanitária Municipal a coleta e armazenamento dos produtos. O recolhimento se restringe à cerveja adquirida pelos consumidores.
6) As investigações continuam, inclusive, com a colaboração da empresa citada. A força tarefa atualizará as informações constantemente.
Seguem os endereços da Vigilância Sanitária de Belo Horizonte:
Barreiro: Avenida Olinto Meireles, 327 – Barreiro
Centro-Sul: Avenida Augusto de Lima, 30, 14ª andar – Centro
Leste: Rua Salinas, 1.447 – Santa Tereza
Nordeste: Rua Queluzita, 45 – Bairro São Paulo
Noroeste: Rua Peçanha, 144, 5º andar – Carlos Prates
Norte: Rua Pastor Murilo Cassete, 85 – São Bernardo
Oeste: Avenida Silva Lobo, 1.280, 5º andar – Nova Granada
Pampulha: Avenida Antônio Carlos, 7.596 – São Luiz
Venda Nova: Avenida Vilarinho, 1.300, 2º Piso – Parque São Pedro
A entrega deve ser feita de segunda a sexta, das 8h às 17h.”