Ajudante de serviços gerais é suspeito de matar criança de 10 anos em Furquim, zona rural de Mariana
O suspeito foi preso temporariamente pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)
De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), um homem, de 24 anos, que trabalha de ajudante de serviços gerais, foi preso temporariamente suspeito de matar violentamente Ingrid Cristina Zacarias Borges, de 10 anos, em Furquim, distrito de Mariana, região de Minas Gerais.
Entenda
Ingrid estava desaparecida desde a última sexta-feira (14), quando saiu da casa da avó para pegar uma garrafa de leite que havia sido deixada na porta da casa dela.
Após buscas, o corpo de Ingrid, foi encontrado no último final de semana, sábado (14), de fevereiro, a cerca de dois quilômetros da casa da vítima. Segundo informações atualizada, o cordo de Ingrid, estava nas proximidades de um barranco, e estava coberto com folhagens e sujo.
Cristiano Arantes, delegado responsável pela investigação, suspeita que a criança foi morta por enforcamento, no entanto, ele aguardar a conclusão da necropsia, o que deve ocorrer nesta semana.
Investigações
Segundo ele, o crime pode haver ligação com um furto que ocorreu no mesmo dia, mas nenhuma hipótese é descartada pela Polícia Civil. Um homem conhecido por praticar pequenos roubos e furtos teria sido avistado pela criança na mata, quando escondia uma televisão que acabara de furtar de uma casa do distrito.
De acordo com ocorrência, foram furtados um botijão de gás e uma televisão de 32 polegadas. A TV foi encontrado próximo ao corpo da menina, escondido abaixo de uma pedra, cerca 50 metros da casa que foi furtada.