GeralItabirito

Prefeitura entrega Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso de volta à população

A Prefeitura de Itabirito entregou para a comunidade o Ginásio Poliesportivo Pedro Cardoso, totalmente reformado, em um sábado (15) de celebração ao esporte e ao lazer. A cerimônia de reinauguração contou com a presença de autoridades, moradores e muitas crianças ávidas para desfrutar do novo espaço. “Que aqui volte a ser um espaço de convivência e alegria, para que todos cresçam como cidadãos, enquanto praticam seu esporte favorito e, quem sabe, daqui até surjam atletas profissionais”, afirmou Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito, durante a cerimônia de reinauguração.

O secretário de Esportes e Lazer, Raphael Rondow, considerou a reinauguração do complexo esportivo um marco na história de Itabirito, lembrando que o ginásio tem 42 anos de muito esporte na cidade. “Aqui não é somente uma estrutura física; é um espaço para vivermos sonhos e fazermos algo que seja transformador para nossa realidade. Isto aqui não é meu, não é da Prefeitura; isto aqui é de todos nós, por isso temos que cuidar daqui como cuidamos da nossa casa”, frisou o secretário.

A cerimônia de reinauguração também homenageou os familiares de Pedro Cardoso, como seu filho Baues Cardoso. “Meu desejo ao ver essa obra tão bonita é que o esporte e o lazer possam ter ainda mais relevância na formação dos nossos jovens e crianças”, ressaltou, ao lado da viúva do homenageado, Olga Cardoso, e das filhas Gislane e Mary.

O jogador de futebol Wanderson de Paula Sabino, o Somália, prestigiou o evento. “Tudo o que diz respeito ao bem-estar das crianças toca meu coração”, explicou o atleta, que é fundador do Instituto Show, entidade que oferece esporte e educação a crianças carentes. Acostumado a jogar em grandes e modernos estádios no Brasil, Europa e Ásia, Somália também já disputou partidas no Pedro Cardoso e ficou impressionado com o novo visual. “Que maravilha ficou isto aqui”, elogiou.

Tarde de diversão

Após a cerimônia, o público participou de uma tarde inteira de atividades esportivas e de lazer, com jogos de futsal, handebol, vôlei e basquete. Satisfeito com a reforma, Júnior da Silva, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima há 40 anos, disse que sempre foi frequentador do local. “Tomara que todos dêem valor a esse espaço e zelem por ele”, comentou Júnior da Silva, enquanto assistia seus dois filhos brincando no parquinho, totalmente reformado. Outra moradora que prestigiou o evento foi Esmeralda de Fátima, do bairro Cohab, que levou o neto Miguel, de dois anos, para brincar no parquinho. “Havia muitos anos que esse parquinho precisava ser arrumado, os meninos não tinham onde brincar”, observou.

Mais bonito e moderno

A Prefeitura de Itabirito realizou restauração e pintura do piso da quadra interna, troca dos refletores para LED, instalação de novas telas e pintura do piso da quadra externa. No parquinho, os brinquedos passaram por manutenção e pintura, e toda a área foi britada e gramada. Além dessas intervenções, o espaço foi todo pintado e o telhado recebeu melhorias.

O secretário de Obras, Toniko Simões, destacou o bom gerenciamento de recursos, que reduziu os custos da obra, anteriormente restritos à área interna do ginásio, e fez com que todo o complexo esportivo pudesse receber melhorias. “Usamos somente recursos próprios e não contratamos empresa terceirizada. Isso só foi possível graças ao grande esforço e dedicação de nossa equipe”, ponderou.

O local agora volta a receber as competições esportivas da cidade e região, além de poder ser usado para sediar eventos esportivos. A partir de março, começa no ginásio o funcionamento da Escola Esportiva Municipal, que oferecerá atividades como futsal, handebol, karatê, taekwondo e zumba. Para inscrições, agendamento de quadras e informações, o contato da Secretaria de Esportes e Lazer é (31) 3563-1956.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo