Na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro, os moradores de Acuruí se desesperaram após a sirene da Jaguar, localizada no distrito, ser acionada.
Segundo informações da empresa, que emitiu um comunicado oficial, a sirene foi acionada devido ao pico de energia que aconteceu no local.
A equipe do Sou Notícia entrou em contato com alguns moradores de Acuruí que relataram o momento de pânico ao ouvir o soar da sirene.
A tensão no que se diz respeito as barragens tem sido algo vivido constantemente por moradores de Itabirito. É importante ressaltar que estamos tendo na cidade a festa do carnaval, que teve início ontem, 19 de fevereiro, no Circuito Histórico.
A partir de hoje, quinta-feira, 20 de fevereiro, a festa chega no Centro da cidade, conhecido como o Circuito Central. Todo esse circuito, faz parte da área de mancha caso tenha um possível rompimento de barragem.
Devido a isso, a poder executivo precisou realizar exigências da Defesa Civil Estadual, junto ao Ministério Público, para que a festa pudesse ser realizada. Apesar da alegria da folia, fica a preocupação dos Itabiritenses em saber o que pode vir a acontecer se houver um rompimento de barragens.
Abaixo, o comunicado feito a comunidade de Acuruí, na íntegra: