GeralItabirito

Em Ouro Preto, “brincadeira” com fogos vira caso de polícia

Durante o carnaval na histórica cidade de Ouro Preto, um infeliz episódio causou tristeza e indignação naqueles que presenciaram o ato ou assistiram ao vídeo que circulou nas redes sociais.

Na madrugada de terça-feira, 25, um grupo de jovens realizou uma inconsequente “brincadeira”, uma “guerra de fogos” no adro da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, colocando em perigo não somente o precioso conjunto histórico do lugar, como também a integridade física das pessoas que por ali passavam, além das próprias vidas.

No registro em vídeo, feito por um morador, um grupo de pessoas se diverte disparando rojões (foguetes) uns contra os outros, sem se importar com as consequências de seus atos, que poderiam facilmente causar danos irreparáveis na magnífica edificação. A Igreja do Rosário, construção concluída em 1785, é um dos mais notáveis exemplos da arquitetura barroca mineira.

Por meio de denúncias, as equipes do departamento de Fiscalização e Posturas da Prefeitura e da Guarda Municipal de Ouro Preto conseguiram chegar aos autores da “brincadeira”, que estavam hospedados em uma república estudantil do bairro.

Ao serem informados dos atos dos visitantes, os estudantes da Partenon repudiaram a ação e colaboraram prontamente na identificação de todos os envolvidos: “Não admitimos esse tipo de comportamento dos nossos hóspedes”, frisou, indignado, um dos moradores da república. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil e encaminhado à Promotoria de Justiça.

*Matéria publicada no site da Prefeitura de Ouro Preto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo