A diversificação sonora marcou boa parte da programação do Itabirito Folia 2020. Seja nos palcos montados no Circuito da Folia, seja no trio elétrico ou mesmo na rua, ritmos tradicionais como axé, samba, marchinhas e pagode dividiram espaço com outros estilos, para agradar a diferentes gostos. Do rock ao trance; passando pelos ritmos latinos, artistas consagrados vieram enriquecer o Carnaval de Itabirito e provar que a diversão não tem limites.
Na noite de sábado, a banda mineira Dias de Truta agitou o público com sucessos do rock nacional. O vocalista Karacol disse que o show teve um gostinho especial para a banda. “Foi muito bom fechar nossa turnê de verão, sentindo o calor do público de Itabirito, ainda mais em pleno Carnaval, quando não há muito espaço para nosso estilo”, disse. O carioca Jean Viana, que mora em Itabirito, foi um dos que mais aplaudiu o show. “O Carnaval aqui tem muitas vantagens: programação diversificada, segurança e alegria”, elogiou.
No domingo, após acompanhar a Bandalheira, o público curtiu o swing de Aline Calixto, com um show inspirado em temas de novelas, que incendiou a plateia. A foliã de Itabirito, Michele Oliveira, adorou a oportunidade de conhecer a artista. “O show dela é muito animado, para mim, o melhor do Carnaval”, disse.
O baiano Tuca Fernandes, que comandava o Jamil e Uma Noites, agitou o domingo em cima do trio elétrico. “Eu já toquei em mais de 500 cidades mineiras e é sempre um prazer estar num lugar novo, ainda mais numa cidade bonita como Itabirito, com esse público maravilhoso que nos recebeu tão bem. Fico lisonjeado com esse calor todo de vocês”, agradeceu.
O bloco mineiro Atípica Orquestra de Lhamas trouxe uma mistura de Cúmbia, Carimbó, Salsa, Guaracha, Reggaeton e outros ritmos latinos na segunda-feira. “Para a gente é muito bom estar em uma cidade que é perto de BH, além da oportunidade de conhecer a cidade e o público”, comentou a cantora Laura Lopes. A noite de segunda-feira ainda teve rave, comandada pelo DJ Dang3r, paulista com apenas 20 anos de idade. “Fico muito feliz que a cena da música eletrônica tenha entrado no Carnaval. Acredito que é uma tendência de todas as idades incentivarem mais e apoiarem as festas de música eletrônica. Foi sensacional a participação da galera”, comentou.
Quem comandou o trio elétrico na terça-feira foi o bloco Então, Brilha!, um dos mais populares de Belo Horizonte. A cantora Michelle Andreazzi achou ótimo poder se apresentar em Itabirito e levar as mensagens do bloco para além da capital. “Temos engajamento muito forte através da música, levantamos e defendemos várias bandeiras. Então, quanto mais pessoas estiverem conectadas com esses ideais e com a ideia de que gente é pra brilhar, melhor”, destacou.
O músico Rodrigo Santos, ex-componente do Barão Vermelho, fez todo mundo cantar os sucessos do rock nacional na terça-feira. “Fico grato e honrado de fazer parte da programação e espero ser chamado para outros eventos. Fiquei muito feliz em ter sido escolhido para passar esse tipo de som pra galera de Itabirito!”, agradeceu.