
A equipe do Sou Notícia esteve na tarde de hoje, segunda-feira, 02 de março, no Calado, região da Zona Rural em Itabirito, Minas Gerais. Os moradores estão tendo dificuldades de acesso ao local devido a situação da estrada, além de estarem correndo um sério risco devido a ponte no local se encontrar em estado de calamidade.
Essa ponte, passa por ela automóveis, pedestres e até mesmo o transporte escolar com estudantes, mas o local está impossível de ser transitável. Nosso repórter Anderson Martins, frisou o acontecimento que ocorreu no bairro Portões, onde os moradores estavam passando por um problema em uma ponte do bairro, que acarretou em um acidente de um caminhão que tombou no local.
A ponte no Calado ainda não foi interditada pelo Poder Público, e como consequência das chuvas que tem atingido a cidade desde ontem, domingo (01°), o rio está com um volume de água mais elevado, além da sua correnteza está mais forte.
O vereador Renê Butekus – Presidente da Câmara de Vereadores em Itabirito, também estava no local no momento em que nossa equipe fazia a reportagem. Ele disse que o problema no local se dá desde o ano 2017, quando ainda Alex Salvador era prefeito na cidade e que desde então ele começou a cobrar do Poder Executivo uma solução para o local. Renê afirmou que o material para arrumar a ponte foi comprado na gestão passada, mas que segundo o Secretário de Obras e Serviços do Município, Antônio Simões, a reforma não começou devido à falta de uns pregos específicos que precisam ser comprados.
O vereador mostrou um documento que foi feito e encaminhado para o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Carlos Luke, juntamente com cópias de um laudo identificando as condições da Ponte do Calado. Esse documento foi protocolado junto a Defesa Civil do Município.
“Esse material está na prefeitura desde setembro, lá atrás na carpintaria. Eu fui lá e visualizei ele. Está comprado e pago pela gestão passada”, afirma Renê.
Assunto como a falta de medicamentos na UPA, como soro, dipirona e a falta de papel toalha, copo descartável, papel higiênico para usuários e funcionários, também foi discutido com o presidente da câmara. Segundo ele, já foi constatado tudo que está faltando e que agora eles vão entrar em contato com o Secretário de Saúde, Marco Antônio, para ver o que está acontecendo.