GeralItabirito

RECESSO ESCOLAR: Prefeito de Itabirito pronuncia após live do repórter Anderson Martins

Na manhã dessa segunda-feira, 16 de março, o repórter Anderson Martins fez uma live através da página do Facebook do Sou Notícia cobrando um posicionamento da prefeitura em relação as aulas no município e questionando a respeito de uma professora, da rede municipal, que estava a passeio nos Estados Unidos. O Prefeito Municipal de Itabirito, pouco depois dessa live, publicou a Portaria de nº 9863, de 16 de março de 2020, que tem como objetivo, apresentar medidas relacionadas a prevenção do Coronavírus no município.

Segundo o documento, a escolas da rede municipal de ensino, terão que fazer escalonamento nos horários de recreio nesta segunda e terça-feira, 16 e 17 de março, evitando assim aglomerações de alunos. Seguindo o Decreto do governador do estado de Minas Gerais, Orlando também decidiu pela implementação do recesso escolar, iniciando na quarta-feira, 18 de março, e indo até o domingo, 22 de março, com retorno das aulas na segunda-feira, 23 de março. Tais medidas seguem determinações do Ministério da Saúde para combater a disseminação do COVID-19 no país.

Em contato com o repórter Anderson Martins, o prefeito ainda informou que tomou conhecimento sobre a professora Geisa Silva Martins Fialho, que ministra aulas de Língua Portuguesa na Escola Municipal Manoel Salvador de Oliveira, e estava a passeio em Nova York. A professora já retornou da sua viagem internacional e, segundo o Chefe do Executivo, ela ficará em casa por tempo indeterminado por questões preventivas e de segurança.

É importante ressaltar que Nova York é o estado com mais casos de coronavírus nos Estados Unidos, segundo uma matéria publicada na noite de domingo, 15 de março, as 19h06, pela Jovem Pan.  Ainda segundo a reportagem, ” o governador de Nova York, Andrew Cuomo, informou neste domingo (15) que o estado tornou-se o principal foco do coronavírus nos Estados Unidos, com 729 casos registrados e 3 mortes, e pediu ao governo do presidente Donald Trump para aumentar a capacidade hospitalar, porque 80% dos 3 mil leitos de UTI da região estão ocupados. (…) Ele também divulgou que, os 729 casos positivos, 137 pessoas estão hospitalizadas, das quais 65 estão em unidades de tratamento intensivo (UTI) e, dessas, 46 estão entubadas. Há mais de 3 mil casos em todo o país e 62 mortes, a maioria delas no estado de Washington, no noroeste”.

Confira aqui a Portaria nº 9863 e confira o vídeo feito pelo repórter Anderson Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×