
Durante patrulhamento pelo centro da cidade, a Polícia Militar foi informada que um veículo pálio de cor branca, tinha estacionado de forma suspeita na rua Rio Branco. Ao chegar ao local dos fatos, a guarnição PM deparou com um indivíduo, bastante exaltado, dizendo que era funcionário de uma empresa construtora e que o veículo era de propriedade da referida empresa, na qual o abordado trabalha e que um encarregado havia emprestado o veículo fiat pálio para ele.

Indagado sobre possuir CNH, ele informou que não tinha. Então, a guarnição da PM constatou que o indivíduo estava mentindo sobre os fatos, uma vez que uma empresa não deixaria que um colaborador conduzisse um veículo de sua frota sem possuir CNH.
O abordado admitiu que estava em um bar (no bairro Vila Gonçalo) na companhia de mais 02 indivíduos e que avistaram o referido veículo fiat palio, o qual estava com o vidro da porta do motorista aberto. Então este e os 02 indivíduos decidiram furtar o veículo. O autor informou que desceu o bairro Vila Gonçalo na condução do veículo, contudo por estar sem a chave na ignição, a direção do veículo travou, tendo colidido o veículo em um muro, danificando o para choque dianteiro e o farol direito, conseguindo parar o veículo somente na rua Rio Branco.
Os outros 02 ocupantes do veículo não foram localizados. O veículo fiat palio foi recuperado. Durante confecção do boletim de ocorrência, a vítima fez contato via 190 para informar o furto do seu veículo fiat palio, sendo informado que este havia sido recuperado pelas equipes da Polícia Militar de Itabirito. Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.