Na madrugada do último domingo, 17 de maio, a Polícia Militar recebeu informações relativas à ocorrência de tráfico de drogas, no bairro Santo Antônio, em Itabirito (MG).
Segundo informações, foi realizado monitoramento da residência apontada, por volta de 2h, um homem de 25 anos, foi visto chegando em um veículo Gol, de cor preta, e chamou um outro rapaz de 23 anos. Este, após atender, foi até a garagem, retirou uma motocicleta Honda Bros, de cor branca, e recebeu uma mochila que estava no porta-malas do Gol.
De acordo com a PM, ao perceber a presença policial, os indivíduos tentaram evadir. O que carregava a mochila, entrou para a residência, mas foi abordado no quintal, e informou que havia arremessado a mochila no imóvel vizinho.
Esta foi encontrada e continha: quatro pedaços de tamanho médio de maconha, 31 (trinta e uma) pedras de crack e 32 (trinta e dois) pinos com cocaína.
Já no interior da residência, onde a esposa do autor de 23 anos se encontrava, foram apreendidos: cinco pinos com cocaína, oito pedras de crack, uma balança de precisão, três cadernetas com anotações de aparente contabilidade de tráfico de drogas, R$2.161,00 (dois mil, cento e sessenta e um reais e uma máquina de cartão de débito/crédito. A mulher, de 25 anos, e os dois indivíduos, foram presos em flagrante. No veículo Gol, onde o indivíduo de 25 anos foi abordado, foi apreendida uma barra prensada de maconha.
Os autores foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue o material apreendido. O Gol e a moto também foram apreendidos e rebocados para o pátio credenciado.