GeralItabirito

Três vetos do prefeito Orlando Caldeira são derrubados pela Câmara de Itabirito

Na segunda-feira, 8 de junho, os vereadores de Itabirito, Minas Gerais, derrubaram três vetos integrais do prefeito, Orlando Amorim Caldeira (PPS).

De acordo com Departamento de Comunicação da Câmara Municipal, foi derrubado o veto ao Autógrafo de Lei número 27/2020, que institui o Fundo Especial da Câmara Municipal de Itabirito. Ou seja, o fundo será criado após a promulgação a ser assinada pelo presidente da Câmara.

Derrubado também, pelos vereadores, o veto do prefeito ao Autógrafo de Lei número 46/2020. O veto tinha a intenção de evitar que houvesse isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano em Itabirito para comerciantes atingidos pelos decretos que restringiram o funcionamento de atividades por causa da pandemia. Com o veto, a isenção acontecerá após promulgação feita pela Presidência da Câmara.

Outro derrubado foi o veto ao Autógrafo de Lei 53/2020 que cria o “Fundo Emergencial de Combate à Covid-19”, destinado ao enfrentamento da pandemia. Sendo assim, o fundo de combate à covid-19 será criado após promulgação feita pela Presidência da Casa Legislativa de Itabirito.

*Informações Câmara Municipal*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×