GeralItabirito

Município de Itabirito regressar para a “onda branca” do programa Minas Conciente

O município de Itabirito retorna nesta sexta-feira (12), a “onda branca” do programa “Minas Consciente”, que prevê a retomada gradual das atividades comerciais e industriais que foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

A informação foi publicada, nesta manhã (12), na página oficial da Prefeitura de Itabirito, Minas Gerais. De acordo a publicação, a decisão foi tomada pelo Comitê da Macroregião Central, em função do aumento do número de casos na região e da alta ocupação da rede hospitalar.

O município de Itabirito, estava sob a adesão da “onda amarela”, que permitia o funcionamento dos serviços como Lojas de vestuário, jóias e bijuterias, variedades, papelaria, livros e afins, artesanato e tabacaria. Entretanto, o Governo de Minas determinou o regresso a “onda branca” para a Macrorregião de Saúde Centro, que engloba 101 cidades no Estado.

Ondas

O programa do Governo do Estado “Minas Consciente” setoriza as atividades econômicas em quatro ondas (onda verde – serviços essenciais; onda branca – baixo risco; onda amarela – médio risco; onda vermelha – alto risco), a serem liberadas para funcionamento de forma progressiva, conforme indicadores de capacidade assistencial e de propagação da doença.

Itabirito aderiu a “onda branca” que autoriza as atividades econômicas de baixo risco, como os setores de antiguidades, objetos de arte, armas e fogos de artifício; artigos esportivos e eletrônicos; floriculturas; móveis, tecidos e afins; e outras atividades acessórias – como direito, contador e terceirização – além dos serviços essenciais que já estavam previstos na “onda verde”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×