GeralItabirito

Em 24 horas, Itabirito registra apenas 1 novo caso confirmado de Covid-19

O município de Itabirito, Minas Gerais, tem apresentado resultado positivo na luta contra a covid-19 (novo coronavírus). Após entrar na Onda Amarela do Plano Minas Consciente, o município mostrou positividade em relação ao aumento de casos confirmados.

Está informação dá-se ao observar os últimos Boletins Epidemiológicos da Covid-19, estes divulgados pela Secretária Municipal de Saúde da região.

Vejamos: no boletim de 30 de agosto de 2020, o município estava com 1753 casos confirmados da doença, seguido de 272 casos em monitoramento, sendo que 140 eram considerados casos suspeitos, ou seja, aguardavam resultado PCR.

Por sua vez, o boletim de 31 de agosto de 2020, mostrou queda no crescimento dos casos confirmados como nos casos suspeitos. Ao todo, foi registrado apenas um novo caso confirmado, além do mais, os casos em monitoramento diminuiu para 254. Semelhantemente, os casos considerados suspeitos, que aguarda resultado PCR, teve queda para 107.

Com a constante diminuição do casos confirmados no município, há um aumento no número de recuperados que já atingiu 1484, o que é uma ótima notícia para a população de Itabirito.

Entretanto, apesar dos resultados positivos não podemos nos descuidar. Todavia, devemos continuar executando as medidas de segurança contra a doença, pois o vírus ainda existe.

Boletim Epidemiológico da Covid-19 / 31 de agosto de 2020

Mais informações clique aqui

Obs: os dados últilizados para posição desta matéria foram com base nos últimos boletins divulgados pela Secretária de Saúde do Município, a saber o do dia 30/08 – 31/08.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×