Na tarde de quinta-feira (10) de setembro, a Polícia Militar de Minas Gerais em Mariana, foi acionada para atender uma ocorrência de homicídio próximo à entrada do bairro Vila Maquiné.
Por sua vez, equipes de policiais se deslocaram imediatamente para o local da chamada, quando se depararam corpo Thiago Loreto de 34 anos, caído no chão ainda com vida. Thiago, havia sido atingido por disparos de arma de fogo. Ele foi socorrido de imediato, e foi levado para uma Políclina próxima ao local. No entanto, assim que deu entrada na unidade de saúde, Thiago não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, informações preliminares, diz que a motivação do crime pode ser uma desavença pretérita entre Thiago e o autor do crime.
A Polícia Civil foi acionada, tendo a Perícia e a Equipe de homicídios comparecido ao local e realizado os trabalhos de praxe. Foram constatadas diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo na vítima.
De acordo com a Polícia Militar, foram realizadas diligências é o autor já foi identificado. Entretanto, equipes policiais seguem em rastreamento para localizarem o autor.
Informações sobre o crime podem ser repassadas para a Polícia Militar, de forma anônima e gratuita, pelo Disque-Denúncia, número 181.