Bebê de 6 meses engasga com remédio e é socorrido por policiais, em Ouro Preto (MG)

Policiais militares socorreram uma bebê de apenas 6 meses de vida, após ela se engasgar com um medicamento que precisou tomar para febre. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (21) de setembro, nobairro Nossa Senhora de Lourdes, em Ouro Preto (MG).
De acordo com a Polícia militar, Amanda Coelho, mãe da criança, e sua amiga Patrícia, tentaram fazê-la desengasgar, após a tentativa inválida, elas correram até os vizinhos que eram soldados para pedir socorro.
“Como sabíamos que policiais militares possuem treinamento de primeiros socorros, fomos até a casa deles e pedimos ajuda desesperadamente”, relatou a mãe da criança.
Por sua vez, o Sd Bruno Silva, policial militar, conseguiu fazer com que a bebê desengasgasse, a mãe dela desmaiou e foi socorrida pelo Soldado PM Adailton, da 248ª Cia PM do 52º BPM.
“Ela chorou como se estivesse nascendo de novo”, contou o Soldado PM Bruno Silva, da 239ª Cia PM do 52º Batalhão de Polícia Militar (52º BPM).
O Soldado Adailton explicou que ele e o Soldado Bruno já estavam em momento de descanso na casa em que dividem, depois de trabalharem nos turnos de policiamento do 52º Batalhão, quando ouviram a campanhia tocar insistentemente, por volta de 22h, e de pronto foram atender. Então, o Soldado Bruno prestou socorro técnico à Maria Estela, conseguindo fazer com que ela tivesse as vias respiratórias desobstruídas e desengasgasse, voltando a respirar.
Ao mesmo tempo, o Soldado Adailton acionou o Corpo de Bombeiros, mas precisou socorrer Amanda, que passou mal e desmaiou, e teve que ser reanimada.
Após o restabelecimento da mãe e da filha, o Corpo de Bombeiros levou-as para atendimento na UPA local, onde ficaram em observação.
“No momento que comecei a fazer o procedimento pra Maria Estela desengasgar, pedi a Deus pra que ela voltasse. E, quando ela voltou, foi a coisa mais bonita que já vi e um alívio pro meu coração”, relatou o Sd Bruno Silva.
Já o Sd Adailton informou que o socorro foi possível devido às técnicas apreendidas no Curso de Formação de Soldados da PMMG.
Na última quarta-feira, dia 29, o Comandante do 52º Batalhão, Tenente-Coronel Ademir, e o Subcomandante do 52º BPM, Major Ermeson, receberam na sede da Unidade, o Soldado Bruno Silva, o Soldado Adailton, a Amanda, a Maria Estela, e a Patrícia Freitas, amiga da Amanda.
O encontro foi para reconhecer a ação exitosa dos dois Soldados, mesmo enquanto não estavam em serviço.
O Tenente Coronel Ademir parabenizou os Policiais que trabalham no 52º BPM desde maio de 2018.
Na ocasião, a mãe da bebê agradeceu novamente, emocionada, aos policiais militares por socorrerem sua filha.