Teste do sistema de alarme das barragens acontecerá em Itabirito e Ouro Preto (MG)

No próximo terça-feira (10) de novembro, a Vale e a Defesa Civil realizarão testes no sistema de alarme das barragens Forquilhas localizadas no município de Itabirito e Ouro Preto (MG).
De acordo com um informativo da empresa Vale, a partir do mês de dezembro acontecerão testes mensalmente, sempre na mesma data e horário. Antes do acionamento das sirenes será emitida a seguinte mensagem: ” Testes de sirene. Atenção! Este é um teste da sirene do sistema de emergência. Dentro de instantes, a sirene será acionada apenas para teste”. Nenhuma ação por parte das comunidades é necessária para os testes do sistema alerta.
Essa ação faz parte do Plano de Ação de Emergência de Barragem de Mineração – PAEBM, com o objetivo de assegurar o adequado funcionamento do sistema, bem como o cumprimento da legislação vigente.