
O repórter, jornalista, pastor e agora vereador Anderson Martins, havia prometido durante o período eleitoral, fiscalizar a instituição responsável pelos parquímetros “rotativo” no município. Nesta tarde de quarta-feira (09) de dezembro, Anderson, realizou uma séria denúncia na cidade de Itabirito, Minas Gerais.
Através do Sou Notícia, ele relatou estar impossibilitado de acionar o parquímetro devido a ausência da fiscal no local. De acordo com Anderson, ao descer do veículo procurou a mesma, no entanto, não a encontrou. Relatou também o caso de uma mulher que estava no local vivenciando a mesma situação. “Passo aqui agora uma senhora, que veio de Belo Horizonte, me parece, uma professora e ela vai dar aula, e ela colocou o carro aqui e ela procurou as meninas do rotativo e elas não estão no local. (…) e quando a guarda chega, eles com a maquininha fazem a consulta se não acionou o rotativo a caneta come.” relata Anderson Martins.
Sabe que desde as instalações dos parquímetros no município, o número de multas tem crescido constantemente, umas de forma justa outras de forma injusta. Há relatos de motoristas que foram multados sem ao menos terem a oportunidade de sair do veículo para realizar o acionamento do parquímetro.
A pergunta que não quer calar: o município deve ou não possuir essas máquinas?