GeralItabirito

“Tem gente na fila desde ás 6 horas da manhã,” relata cliente do Banco Itaú

Na manhã desta quarta-feira (06) de janeiro, uma internauta entrou em contato com a redação do Sou Notícia para denunciar uma atitude tomada pelo Banco Itaú em Itabirito (Região Central de Minas Gerais.

De acordo com a denunciante, ela aguardava atendimento junto com outros clientes no lado de fora da agência, onde havia pessoas que estavam aguardando desde ás 6hrs da manhã. Segundo ela, a fila era tão grande que chegava na entrada do estacionamento da Prefeitura Municipal de Itabirito.

Ainda de acordo com a denunciante, quando por volta das 9h30, um colaborador que trabalha na agência informou que não haveria atendimento, pois uma colaboradora havia testado positivo para covid-19 (novo coronavírus). “É um absurdo o que o Banco Itaú está fazendo com os aposentados e pencionistas que dependem do salário minímo para esta sobrevivendo (…). Tem pessoas na fila desde as 6 da manhã, a fila estava pra lá da prefeitura, quando ás 9h30 da manhã, ele vem dizendo que o banco não vai abrir porque uma das funcionárias testou positivo para covid.” Relata.

Sabe-se que, toda vez há casos positivo a agência encerrar as atividades temporariamente para processo de higiênização e outros protocolos sanitários.

Por essa razão, vários aposentados e pencionista que dependem do salário minímo ficam sem receber o benefício. Angustiada com a situação, a denunciante clama para as autoritade uma atitude que solucione o problema.”Tem que tomar alguma atitude. As autoridades tem que tomar alguma atitude porque ás coisa não podem continuar da forma que estão.” finaliza

Conforme noticiado no Sou Notícia, não é a primeira vez que a agência encerrar as atividades temporáriamente. Em dezembro de 2020, nossa equipe compos uma matéria relatando a mesma situação. (Clique aqui)

Dessa forma, os cliente deveram recorrer aos canais de atendimento digitais e remotos, listados no www.itau.com.br/canais-atendimento, assim como localizar outras agências acessando www.itau.com.br ou pelo app Itaú, ou através do e-mail (Clique aqui), ou telefone.

Telefone: 4004 4828 – Capitais e regiões metropolitanas
0800 970 4828 – Demais localidades

Nota da redação: Entramos em contato através do canal de reclamação, porquanto estamos aguardando resposta da instituição.

Um comentário

  1. Ué, mas o que o banco deveria fazer? Ficar aberto e contaminar todo mundo? As pessoas não entendem o momento que vivemos, não tem o mínimo de empatia e só pensam no próprio umbigo! Lamentável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo