Cientista Político itabiritense, Fabrício Cotta, sofre morte cerebral após AVC

É com profunda tristeza que o Sou Notícia informa a morte cerebral do cientista político e agitador cultural, Fabrício Cotta.
Fabrício sempre foi ativo nas redes sociais, propondo debates e reflexões sobre diversos temas importantes para o município e para o país.
Certamente milhares de itabiritenses, neste momento, estão consternados e surpresos com a morte cerebral prematura desse grande homem que tanto contribuiu para o diálogo e contrução de pontes entre o pensar e agir humano dentro da política.
Fabrício Cotta, 45 anos, sofreu um AVC e teve morte cerebral confirmada na noite desta sexta-feira (9/4). Diversos amigos e familiares estão prestando merecidas homenagens nas redes sociais.
Morte cerebral, também chamada de morte encefálica, ocorre quando já não existe nenhum tipo de atividade cerebral seja elétrica, circulatória ou metabólica, no entanto, é preciso que este fim de atividade seja irreversível.
Legalmente, esta definição classifica o fim da vida mesmo que o coração ou pulmões consigam ser mantidos funcionando por aparelhos ou medicamentos. Este diagnóstico segue critérios da Academia Brasileira de Neurologia e de protocolos internacionais. Testes são realizados antes deste diagnóstico além de outros exames, como por exemplo, o eeletroencefalograma, para que o médico possa constatar o óbito.
Fabrício Cotta é Cientista Político pelo Centro Universitário Internacional -UNINTER, com experiencia como
pesquisador do Núcleo de Pesquisa e Prática em Ciência Política da Uninter (NUPP-CIPOL), e no núcleo de estudos em Meios de Comunicação e Política da Uninter, especialista em Religião e Política e políticas públicas para populações vulneráveis.
Sempre democrático e alegre, Fabrício sempre estava antenado aos fatos mais importantes e urgentes da atualidade e não se cansava de enviar milhares de beijos a diversas pessoas com classes sociais e orientações diversas em suas redes sociais.
O Sou Notícia sente muito a condição atual desse grande pensador contemporâneo e presta os sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos.
“Caretas de Paris e New York, sem mágoas, estamos aí!”. Esta é a frase do status que Fabrício mantem em seu perfil no Facebook, o que demonstra um pouco da sua personalidade criativa e revolucionária.
Que a espiritualidade reestabeleça a sua vida!