
O município de Itabirito (Região Central de Minas Gerais), tem travado uma grande batalha contra a COVID-19 nestes últimos meses. São inúmeras pessoas que diariamente têm sido diagnosticadas com o vírus no município.
Alguns casos são descartados, pois o paciente apenas apresentou sintomas similares, ou seja, sintomas gripais que não representa COVID-19, mas sim de uma gripe comum. Apesar do grande número de infectados com a doença, o município de Itabirito tem o registro de **10105** paciente recuperados da doença.
Este número traz esperança para população. “E muito bom ver que nossa cidade tem um número tão grande de recuperados. Agora com o início da vacinação, estamos nos sentindo mais seguros.” disse um internauta entrevistado Via-WhatsApp
De acordo com último boletim epidemiológico, o número de casos descartados também são bastantes encorajadores, sendo ele: **7134** pessoas que se sentiram mal e não foram diagnosticadas com a COVID-19.
Itabirito, segue com diversas regras e restrições por causa da Onda Roxa do Plano Minas Consciente do Governo Estadual. A Onda Roxa é uma determinação que o governo, achou por bem do estado, restringir o funcionamento dos comércios, e deixar ainda mais severas as medidas sanitárias aderidas pela população itabiritenses, no coletivo a população mineira.
Atualmente, Itabirito tem o registro de **10218** casos confirmados. Em monitoramento, são **18** casos e suspeitos são **32**. Vale ressaltar que, **1** óbito está sendo investigado, a principal suspeita é que a causa da morte seja o vírus da COVID-19.
Ao todo são **97** óbitos confirmados.