Confira o que foi discutido na Reunião da Câmara de Itabirito, nesta segunda 24/5

Nesta segunda-feira (24/5), ocorreu mais uma Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Itabirito, confira alguns pontos importantes que foram tratados:
O Vereador Anderson Martins iniciou a sua fala agradecendo a Deus e cumprimentando os demais presentes na Câmara, com destaque para os trabalhos desenvolvidos pelo vereador Arnaldo ao longo de 6 mandatos. Anderson ainda levou a público o projeto de Lei 77/2021, de sua autoria, que trata do impedimento de ocupação de cargos públicos municipais por pessoas que estão sendo investigadas ou já foram condenadas por crimes de abuso e violência contra crianças e adolescentes. Anderson também relembrou a paralisação dos funcionários da empresa Manserv, acusada de cortar o benefício alimentação e solicitou que a empresa possa rever o seu posicionamento para não prejudicar a economia local.
Anderson Martins aproveitou para explicar que a sua iniciativa de reunir esforços para o cadastro de animais que precisam ser esterilizados em Itabirito, teve o objetivo de contabilizar o número de animais nessa situação além de somar esforços com a causa animal e as ONG´s. Em entrevista ao Sou Notícia, o vereador Anderson Martins afirmou que não precisa se promover com essa situação e que sua intenção foi apenas contribuir e diminuir a burocracia para o tratamento desses animais. Por fim, o vereador Anderson solicitou que seja avaliada a possibilidade da Câmara conceder voto favorável a inclusão dos servidores comissionados na lista de beneficiados com o cartão alimentação, exceto a comissionados do alto escalão que já recebem salários suficientes.
O Vereador Lucas do Zé Maria iniciou sua fala apresentando o seu projeto de Lei que visa coibir e conscientizar a população sobre as queimadas que tanto prejudicam o meio ambiente e também a saúde na cidade. Lucas ainda apresentou outra indicação que solicita a otimização do atendimento do setor da Assistência Social do município além da solicitação da criação de um abrigo no ponto de ônibus da UPA da cidade além da melhoria na limpeza dos bueiros do bairro Vila Alegre.
O Vereador Arnaldo Pereira iniciou sua fala lamentando a perda de muitas pessoas em decorrência do coronavírus no município e relembrando a importância da valorização dos profissionais da saúde através do estudo de viabilidade, por parte do executivo, em relação ao direito de 30 h para esses valorosos servidores. Arnaldo ainda ressaltou as inúmeras reclamações da população em relação aos constantes apagões elétricos em vários bairros da cidade e a falta de comunicação com a Cemig. Por fim, o vereador ainda confirmou a boa intenção do vereador Anderson ao ter a iniciativa do cadastro para a castração de animais em conjunto com os orgãos que já fazem esse trabalho em Itabirito.
O Vereador Igor Nego Liso iniciou sua fala apresentando o projeto “Adote um Ponto de Ônibus”, ao observar que esses pontos estão em condições precárias e que os impostos pagos pela população não estão sendo revertidos para essa finalidade. A idéia visa buscar apoio de empresas e do poder público através de fixação de publicidade em troca de benfeitorias e manutenção nesses pontos. Igor ainda ressaltou o parecer jurídico sobre a derrubada do veto ao auxílio emergencial que visa minimizar os impactos econômicos em decorrência da pandemia e dar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade na cidade.
buy stromectol for humans in tijuana