Brasileiro está trocando carne por ovos durante a pandemia, diz pesquisa

O consumo de carne pela população brasileira vem caindo durante a pandemia, no entanto, o consumo de ovos de galinha está em total crescimento, como resultado do empobrecimento das famílias e da disparada dos preços nos supermercados.
Desde o início das civilizações humanas, o ovo é símbolo da fertilidade, da renovação, do renascimento, mas atualmente é uma das únicas fontes de proteína animal consumida pelos brasileiros.
Como forma de se esquivar da crise e transformar a situação atual em oportunidade de renda, muitas pessoas estão apostando na venda de ovos de forma delivery, ou seja, na porta da sua casa, neste momento, alguém pode estar passando para vendê-los.
O ovo sempre fez parte da mesa do brasileiro mas durante a pandemia esse consumo teve uma aumento expressivo, é o que revela uma pesquisa da Universidade Livre de Berlim, que aponta uma redução de 45% no consumo de carne. Por outro lado, a mesma pesquisa revela um aumento no consumo de ovos de 19%.
As “classes” mais afetadas são as mais pobres e também a classe média baixa, que vê o seu poder de compra cada vez mais reduzido. De acordo com pesquisadores, quando a família opta por retirar a carne do cardápio é porque não se tem mais onde fazer redução de gastos. A carne teve aumento de 30% e o ovo de 10%.
Diversas pessoas estão mudando de vida com a venda de ovos e essa é mais uma forma que o brasileiro tem encontrado para sobreviver em meio as adversidades.