Belo Horizonte libera shows, eventos, teatros e museus a partir deste sábado (3/7)

A partir deste sábado (3/7), os espaços socioculturais como Museus, Teatros e Shows estarão liberados em Belo Horizonte, informou a Prefeitura de BH em coletiva com os secretários municipais de Saúde, Jackson Machado Pinto, Planejamento, Orçamento e Gestão, André Reis; e de Política Urbana, Maria Caldas. O presidente da Belotur, Gilberto Castro, também integra a mesa.
A capital mineira já apresenta indicadores como ocupação de leitos de UTI e enfermaria, além da transmissão controlada. A ocupação dos leitos de UTI está em 65,1%, o que contribuiu para que a liberação dos eventos fosse possível na cidade.
“Show e teatro estão liberados com público obrigatoriamente sentado e com limite de 600 pessoas. Se tiver alimentação e bebida, o limite de 400 pessoas, seguindo protocolos rígidos de metragem quadrada”, explicou o presidente da Belotur, Gilberto Castro.
Museus e cinemas funcionam com 50% da capacidade, porém os eventos corporativos, feiras e congressos só voltarão em agosto. Os eventos sociais (não comercial) somente serão liberados com testagem dos convidados (imunização completa ou PCR 72H).
