
Durante o fim de semana a redação do Sou Notícia recebeu informações de vários locais contendo aglomerações de pessoas no município de Itabirito (Região Central de Minas Gerais).
De acordo umas das denúncia, as supostas festas clandestinas além de perturbar o sossego alheio, estavam também violando todas as medidas sanitárias do Plano Minas Consciente ( do Governo de Minas).
Em contato com a Guarda Civil Municipal de Itabirito, o Sou Notícia foi informado que no fim de semana a maior demanda da corporação foi aos sábados, onde a equipe especializada da GCMI junto com os ficais da PMI, atenderam diversas ocorrência tomando as providências cabíveis.
Veja imagens;
[wp1s id=”84778″]
Itabirito no Plano Minas Consciente
Atualmente, o município está inserido na Onda Vermelha do Minas Consciente. Mesmo com o avanço da vacinação no município, a Prefeitura vem mantendo uma série de orientações para que a população obedeça as regras da onda.
A Onda Vermelha (e as demais ondas do plano) possui uma lógica gradual e sequencial de abertura, para que a retomada segura das atividades econômicas se dê de forma progressiva na sociedade, sendo observado os impactos na rede assistencial.
São analisados, pela Secretaria de Estado de Saúde, os dados por macrorregião e microrregião de saúde.
Os indicadores são:
- Taxa de Incidência Covid-19;
- Taxa de Ocupação de leitos UTI Adulto;
- Taxa de Ocupação por Covid-19;
- Leitos por 100 mil habitantes;
- Positividade atual RT-PCR;
- % de aumento da incidência;
- % de aumento da positividade dos exames PCR.
Os dados são agregação conforme peso e nota de cada indicador.
A análise que possibilitará o avanço da onda Onda Vermelha – para a Onda Amarela. A análise para avanço da Onda Amarela para a Onda Verde.
Lembrando que a regressão de qualquer região pode acontecer a qualquer momento, desde que os dados analisados pela Secretaria de Estado de Saúde apresentem risco à saúde dos mineiros e mineiras.
Effets Secondaires Cialis Prostate