Geral

ITABIRITO E OURO PRETO ENTRAM NA ONDA VERDE DO PLANO MINAS CONSCIENTE

As cidades estavam na onda amarela e com o avanço podem retomar diversas atividades

Ouro Preto e Itabirito entram na Onda Verde do Programa Minas Consciente foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 na última quarta (14). A onda verde é a 3ª fase do plano categorizada pela abertura de serviços nomeados não essenciais. Nesta fase, Itabirito e Ouro Preto estão autorizadas a retomarem atividades da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) abrir museus, cinemas, clubes, academias e outros tipos de comércio. Além disso, podem acontecer atividades de lazer e esportivas e atividades relacionadas ao turismo em geral, incluindo atrativos culturais e naturais.

As macrorregiões do Triângulo do Norte, Triângulo do Sul, Noroeste, Norte, Jequitinhonha, Centro, Centro Sul e Sudeste onde as duas cidades estão localizadas passaram para a categoria da onda verde também.

Segundo o Plano Minas Consciente, o avanço ou retrocesso de onda é decidido a partir dos seguintes indicadores: taxa de Incidência Covid-19; taxa de Ocupação de leitos UTI Adulto; taxa de Ocupação por Covid-19; leitos por 100 mil habitantes; positividade atual RT-PCR (exame que indica incidência de Covid-19); porcentagem de aumento da incidência e a porcentagem de aumento da positividade dos exames PCR. Ainda de acordo com o plano, a análise é realizada a cada 28 dias.

O avanço não significa o fim da pandemia e que os protocolos de segurança devem continuar sendo seguidos. As recomendações são para manter o uso de máscaras e o distanciamento social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo