Geral

Bolsonaro fará desfile com tanques de guerra na PEC do voto impresso.

Na manhã desta terça (10), Jair Bolsonaro fará um desfile com um comboio de veículos blindados, tanques de guerra e lança-mísseis na Esplanada dos Ministérios e estacionará em frente ao Palácio do Planalto.

Amanhã, a Câmara discute o voto impresso, pauta defendida por ele. Ao fim do desfile, um comandante vai entregar ao presidente o convite do maior treinamento militar da Marinha no Planalto Central.

Brasil possui 439 tanques de guerra, dos quais destacam-se os modelos Leopard, da Alemanha, T-90, da Rússia, e Stingray, da Tailândia, sendo que este é considerado de classe leve.

A frota corresponde a 13,8% de toda composição terrestre disponível ao exército brasileiro, perdendo apenas para os veículos blindados de combate, com 2.000 unidades (62,9%) e a artilharia rebocada, com 546 (17,2%).

A composição das Forças Armadas do país contém, ainda, 136 veículos de artilharia autopropulsada (4,3%) e 60 lançadores múltiplos de foguetes (1,9%).

Considerando somente os tanques de guerra, o Brasil possui a 34ª maior frota do planeta, logo atrás dos 470 da Mongólia e à frente dos 434 dos Emirados Árabes Unidos. O país está atrás de pequenas nações, como Myanmar, Bangladesh, Azerbaijão, entre outras, mas também de potências como China e Japão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo