Geral

Octavio Guedes sobre desfile de tanques na Esplanada: ‘Ridículo e patético’

Comentarista chamou o desfile de blindados militares de 'micareta fora de época'; ato ocorre nesta terça (10/8), no dia da votação da PEC do voto impresso

O comentarista político Octavio Guedes criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por participar do desfile de carros blindados das Forças Armadas na manhã desta terça feira , no Congresso Nacional, em Brasília. Durante programa ao vivo, o jornalista afirmou que o ato no dia de votação da PEC do voto impresso é uma “micareta fora de época”.

“Estou testemunhando umas das cenas mais patéticas da República nesta redemocratização. Esse desfile militar fora de época para entregar um convite para o presidente da República no mínimo devia ser improbidade. Botar tanto servidor público no meio de uma pandemia, de um país em uma crise econômica, com tanto sofrimento, utilizar a máquina pública, gastar dinheiro para entregar um convite a um presidente, isso no mínimo devia ser considerado improbidade”, disse Octavio.

O comentarista ainda declarou que o desfile é uma “demonstração de fraqueza” e comparou a atual gestão de Bolsonaro com a do general João Baptista Figueiredo, último militar a ser presidente durante o período da ditadura no Brasil.
“O governo Bolsonaro cada vez mais se parece com o governo Figueiredo, com um núcleo militar cada vez mais tentando se agarrar ao poder. O governo Bolsonaro se tornou o maior rancho militar que se tem notícia desde a redemocratização. É alimentação para 6 mil bocas que estão ali nos cargos”, relatou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo