Bolsonaro fala em destinar terras indígenas ao agronegócio
O presidente participa nesta quinta-feira (19/8) de um seminário organizado pela Secretaria de Governo em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender a entrega de terras indígenas ao agronegócio. “A gente dobra a produção no Brasil e diminui despesas”, afirmou a apoiadores reunidos na porta do Palácio do Alvorada nesta quinta-feira, antes de embarcar para Cuiabá, onde participa de seminário organizado pela Secretaria de Governo (Segov) em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai).
Para Bolsonaro, no entanto, apesar da suposta vontade do povo indígena, há grandes obstáculos que dificultam a integração desses povos à sociedade. “A gente briga com a Igreja Católica, parte do MP, com ambientalistas, ações na Justiça. Mas os caras querem produzir, só trabalhar e mais nada”, afirmou o presidente aos apoiadores presentes. “Os índios querem produzir, não querem favores de ninguém”.