GeralItabirito

Ferro Puro traz simulador de capotamento

se beber não diriga, chame o TÁXI, senão a MORTE te pega. A empresa juntamente com a GCM trouxe a atração para a conscientização no trânsito

A empresa de mineração Ferro Puro, mais uma vez Surpreende apoiando a semana de conscientização do trânsito, também publicada em seu site oficial.

A ação que teve o apoio da empresa privada Ferro Puro Mineração, ocorreu em alusão à Semana Nacional do Trânsito, que segue até sábado (25). A experiência de um capotamento gera registros marcantes que motivam a mudança de comportamento no trânsito. Com o intuito de gerar essa consciência de forma segura, o simulador de capotamento foi instalado em nossas unidades. Os colaboradores puderam sentir o impacto de um veículo ao capotar. O equipamento transmite todos, os efeitos de uma situação real de capotamento em todos os ocupantes do veículo.

Quem utilizar, percebe como se comporta o corpo em uma situação de capotamento, e como proceder para a sua saída com segurança.

” A sensação é de desespero, da pra sentir os objetos que são colocados dentro do veículo ( bolas de plástico ), voando dentro do carro, dá pra sentir a pressão do cinto de segurança, ai que a gente percebe cada vez mais a importância do cinto de segurança. Em uma situação real, teria fraturado o pescoço se estivesse sem o cinto de segurança”. Disse GCM Irlaya.

A Guarda Civil Municipal também fez a apresentação de um personagem lúdico (A MORTE), que em determinados momentos da campanha se dirigia aos condutores dizendo: Para prevenir acidentes, não use o telefone celular, mas o cinto sim, a morte está de olho em você”.

O evento também teve a participação de 8 funcionários da empresa Ferro Puro Mineração que na oportunidade foram coordenados pelas técnicas de segurança do trabalho Graziele Estefany Daniel e Renata Lima.

No decorrer da blitz mais de 500 condutores foram atingidos pela campanha de conscientização da Semana Nacional do Trânsito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×