Batida entre carretas no Anel Rodoviário de BH deixa motoristas presos às ferragens
Pistas foram interditadas para socorro às vítimas, que ficaram gravemente feridas. Helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado.

Uma batida entre duas carretas no Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, em Belo Horizonte, deixou duas pessoas gravemente feridas e presas às ferragens na manhã desta segunda-feira (27).
O acidente aconteceu no sentido Vitória, por volta de 10h30.
As duas faixas foram interditadas para o resgate.
O caminhão-tanque de uma empresa desentupidora perdeu o freio e o motorista tentou jogá-lo no canteiro, mas acabou colidindo na traseira de outro veículo pesado. A cabine ficou totalmente destruída.
Quatro viaturas dos bombeiros, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e uma ambulância da Via 040, concessionária que administra a via, prestaram socorro às vítimas. O helicóptero Arcanjo também foi acionado e pousou na pista.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas, que eram ajudantes e estavam ao lado do condutor, tiveram os membros inferiores esmagados. Elas foram retiradas dos veículos conscientes. Os motoristas dos caminhões não precisaram de atendimento médico, e estavam lúcido.
Um dos feridos foi levado de helicóptero e o outro de ambulância para o Hospital João XXIII, referência em pronto-socorro na capital.
Por volta de 12h, a Via 040 informou que havia quatro quilômetros de lentidão no sentido Vitória e dois quilômetros no sentido Rio de Janeiro. Às 12h20, policiais liberaram a pista no sentido RJ. Às 13h, apenas uma das três faixas no sentido Vitória estava livre.
Fonte: G1