Itabirito investe em reformas e melhorias de escolas da rede pública
Obras fazem parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale para o município
Ouça em Podcast.
Itabirito, 27 de setembro de 2021 – A volta às aulas presenciais para milhares de estudantes da rede pública de Itabirito teve boas surpresas. Além de retomarem o contato presencial com professores, colegas e amigos, tão importante no processo de aprendizagem, eles encontraram suas escolas de cara nova. Sete colégios municipais passaram por reformas ao longo do último ano – período em que estiveram fechadas por conta das medidas preventivas contra a Covid-19 – e ganharam novos espaços de lazer, quadras e espaços de convivência.
A última reforma concluída foi a da Escola Municipal Guilherme Hallais França, entregue à comunidade esta semana pela Vale, que realiza as obras em parceria com a prefeitura municipal. “O ambiente está mais agradável e seguro para as atividades esportivas, pedagógicas e festividades. Os alunos estão felizes e ansiosos para usufruir do espaço, assim como toda a equipe escolar”, afirma Teresinha Gonçalves, diretora da instituição. Na escola, foi construída uma nova cobertura para a quadra que vai atender mais de 400 estudantes e ficará aberta também para uso dos moradores da região. O mesmo foi feito nas escolas Padre Antônio Cândido, em São Gonçalo do Bação, José Estevam Braga, Ana Amélia Queiroz, Natália Donada Melillo e José Ferreira Bastos. Com quadras novas, as instituições vão beneficiar não só os estudantes, mas toda a comunidade itabiritense.
Escola Municipal Guilherme Hallais passou por reforma recente, como parte do Plano de Compensação e Desenvolvimento da Vale
Outra instituição de ensino que passou por reformas foi a Escola Antônio Toledo Sobrinho que, além de nova quadra coberta, recebeu banheiros, refeitório, ampliação da cozinha e novas salas. As obras de melhorias fazem parte do Plano de Compensação da Vale para o município de Itabirito, que contempla projetos com o objetivo de gerar mudanças positivas e duradouras, contribuindo para que a comunidade possa, na medida do possível, retomar suas condições de vida anteriores.