Geral

Saiu o ultimo vencedor da semana em Talladega.

Bubba Wallace faz história na NASCAR

Chuvas novamente fazem com que a NASCAR seja encerrada, melhor para o  Bubba Wallace, que teve a primeira posição quando foi interrompida.

A NASCAR tinha dito que depois que passasse da volta 94 (de 188) por precipitação de chuvas, a corrida teria que ser interrompida.

Bubba Wallace depois de Wendell Scott, é o segundo piloto negro a vencer na NASCAR, e primeiro em Talladega.

WENDELL SCOTT

Em 1963, Wendell Oliver Scott venceu uma corrida da Cup Series de 200 voltas e 100 milhas no Speedway Park em Jacksonville, Flórida.

Foi tudo, menos uma vitória direta do verde para o xadrez para o lutador Black, subfinanciado e obstinadamente determinado. Na verdade, o futuro piloto do Hall of Fame Buck Baker – um popular campeão branco por duas vezes – foi eleito o vencedor após o que resultou ser 202 voltas.

Ele dirigiu até a pista da vitória, posou com a rainha do troféu branca, falou com a mídia, carregou as roupas e partiu para sua casa na Carolina do Norte.

Mas Scott, que morreu durante a semana do Natal de 1990, estava tão certo de que tinha vencido que pediu uma revisão de pontuação. Na época, pontuar era lápis no papel, um exercício intenso e tedioso, muitas vezes sujeito a erros humanos honestos ou trapaça. As avaliações eram rotineiras, então Scott estava dentro de seus direitos. Sabiamente, ele não reivindicou nada dissimulado; ele simplesmente queria uma auditoria dos scorecards.

Os funcionários demoraram quase duas horas para descobrir que, de fato, ele era o vencedor. Talvez coincidentemente—ou talvez intencionalmente (afinal, isso era Dixie nos  anos 60) -Aqueles duas horas são sobre o que levou os fãs, concorrentes, a mídia e a rainha troféu para sair da pista. 

Scott recebeu o cheque do vencedor de $ 1.000, mas não houve cerimônia na pista da vitória, nem entrevistas na mídia, nem fotos com a rainha do troféu e nenhum troféu. Ele e sua tripulação de dois homens carregaram silenciosamente e seguiram para o norte, de volta à Virgínia. Eles sabiam que era melhor não comemorar.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo